Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Jonny Quest" ganhará versão para cinema

"Jonny Quest" ganhará versão para cinema

A variety divulgou que o seriado animado "Jonny Quest", produção Hanna-Barbera, será adaptado para um filme live-action (com atores reais) muito em breve. A Warner Bros. irá desenvolver o filme junto com "Speed Racer", outra adaptação oriunda de uma série de TV. O roteiro será de Dan Mazeau e a produção estará nas mãos de Adrian Askarieh e Daniel Alter. "Jonny Quest" teve apenas uma única temporada produzida, sendo exibido pela rede norte-americana ABC em 1964. Já entre os anos 80 e 90, ganhou uma nova versão e foi revitalizado.

A série conta as aventuras do garoto Jonny ao lado de seu pai, o cientista Dr. Benton Quest, o agente do governo Roger "Race" Bannon", o garoto indiano Hadji e, claro, o bulldog Bandit. No Brasil, o seriado passou por diversas emissoras. Segundo o site Retrô TV, "Jonny Quest chegou ao Brasil, via TV Globo/RJ, em 1966. Era exibido às 19h dos domingos, entre Disneylândia e o jornalístico "Câmera Indiscreta". Mais tarde, já nos anos 70, o desenho mudou para a TV Tupi e TVS/RJ. Por volta de 1985/86, foi para a TV Bandeirantes. Em 1994,  Jonny Quest  voltou a ser exibido no Brasil, com a estréia do canal pago  Cartoon Network". A série teve um pico de popularidade quando exibido nas manhãs do SBT nos anos 80.

Estúdio brasileiro clona produções animadas


Essa é para quem tem más lembranças dos clones da produtora Goodtimes (que clonou quase todos os clássicos Disney). O portal G1 tem uma matéria interessante sobre os clones. Animações digitais com títulos como "Ratatoing", "Carrinhos" e "Gladiformers". Os nomes parecem familiares e não é por acaso. A Vídeo Brinquedo, produtora e distribuidora baseada em São Paulo, pega carona em sucessos da Disney para vender seus produtos. "A gente quer pegar o conceito de Bollywood", diz Mauricio Milani, diretor de conteúdo da empresa, referindo-se à indústria cinematográfica da Índia - que toma emprestadas idéias consagradas em Hollywood. (...) Já está em produção "Abelhinhas", inpirado livremente em "Bee movie", da Dreamworks, que tem a voz de Jerry Seinfeld no papel de uma abelha disposta a processar os humanos. Não podia ser mais distante da versão da empresa brasileira. "Vai ser sobre abelhas fofinhas, para criança mesmo", diz Milani. "A gente não precisa ser como a Pixar."

"Vira-Lata" estréia fraco nos EUA

A Warner espera lucrar muito com "Speed Racer" e "Jonny Quest", mas a Disney ganhou um balde de água fria com "Vira-Lata" (Underdog). O filme permanece em 4º lugar desde a estréia, totalizando até agora US$ 16,8 milhões (segundo o Box Office Mojo, site especializado em bilheteria). O filme perdeu também para "Os Simpsons: o Filme", que ficou em segundo lugar, totalizando até o momento US$ 138,4 milhões.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.