Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Shrek ganha lata de DVDs

Shrek ganha lata de DVDs

Já está disponível no Brasil uma lata com os DVDs dos três primeiros longas-metragens do ogro verde da DreamWorks. Vale a pena para quem já não comprou os filmes anteriores em um dos pacotes promocionais. Será possível definir cada um dos filmes em uma palavra? Vejamos: "Shrek 1": divertido, "Shrek 2": razoável, "Shrek Terceiro": saturado

Paul McCartney em Shrek 4

Segundo nota do jornal Daily Express, o ex-Beatle Paul McCartney estaria disposto a voltar a colaborar com a DreamWorks em "Shrek 4", filme prometido para 4 de maio de 2010. A música "Live and Let Die" toca em "Shrek Terceiro". Um dos motivos do entusiasmo é sua filha de três anos, Beatrice, ardorosa fã do ogro verde. Com isso, McCartney poderá negociar não só sua participação como personagem animado como também poderá compor canções inéditas. É esperar para ver.

John Canemaker ganha Emmy por animação


Os fãs brasileiros devem conhecer o John Canemaker dos extras dos DVDs Disney ou de seus livros especializados em animação, ou ainda de sua carreira acadêmica como professor na Tisch School of Arts da Universidade de Nova York. Segundo o site Cartoon Brew, John Canemaker ganhou um Emmy (o Oscar da TV americana) na realização do 28º Annual News & Documentary Emmy Awards. O prêmio foi para seu curta-metragem "The Moon and the Son: An Imagined Conversation", que já havia ganhado um Oscar em 2005 como Melhor curta de animação.  O prêmio Emmy em questão foi para "Outstanding Individual Achievement in a Craft: Graphic & Artistic Design". Além disso, Canemaker ganhará o Jean Mitry Award no próximo dia 26 de outubro na Itália. Ele será o primeiro historiador de animação a receber a honraria, especialmente destacado a apreciação do cinema mudo.

Tendo contato com John Canemaker, especialmente devido a minha pesquisa sobre Disney no Brasil na qual ele colaborou, mas por toda sua apreciação pela história da animação, as honrarias são mais do que merecidas.

Mais "Beowulf"

Confira aqui (em vários formatos de QuickTime) o trailer de "A Lenda de Beowulf" de Robert Zemeckis.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.