Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Trilogia de Tintin será produzida com captura de movimento

Trilogia de Tintin será produzida com captura de movimento

Que a nova versão de Tintin para cinema está nas mãos de Steven Spielberg e Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) não é surpresa. A novidade veio de Spielberg, direto das filmagens do novo "Indiana Jones". O comentário foi que Tintin irá estrear uma trilogia produzida utlizando a tecnologia de captura de movimento, a mesma de "A Casa Monstro" e "A Lenda de Beowulf".

O plano é Spielberg dirigir o primeiro filme, e Jackson o segundo. Não se sabe ainda quem dirigirá o terceiro ou se ambos assumirão como co-diretores. A captura do filme de Spielberg será nos EUA e Jackson trabalhará na Nova Zelândia. A famosa Weta será a responsável pelos efeitos especiais.


Novo "Thundercats" terá diretor vindo dos videogames

A Variety publicou que a Warner Bros. contratou Jerry O´Flaherty para o cargo de direção da nova versão de "Thundercats" para os cinemas. O´Flaherty trabalhou como diretor de arte de games como Unreal Tournament 3, Command and Conquer e Gears of War.

Pôster de "Persépoles"

O filme de animação indicado pela França para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, "Persépoles", ganhou novo pôster - que pode ser conferido aqui (fórum AnimationS). "Pérsepoles", da quadrinista e agora cineasta iraniana Marjane Satrapi, pode ser também um forte concorrente caso seja indicado ao prêmio de Melhor Animação.

Nova safra do Walt Disney Treasures chega ao México


Enquanto a série empacou no Brasil, o México deve receber novos DVDs da série de desenhos clássicos "Walt Disney Treasures". O volume 2 com desenhos do Pato Donald foi confirmado para 24 de outubro. O DVD com desenhos do Pluto não teve data de lançamento divulgada, mas deverá ser logo logo. Confira imagens dos DVDs aqui (fórum AnimationS).

"Wall-E" ganha trailer subtítulo na Espanha

É bom torcer para o filme não ganhar um subtítulo no Brasil, pois os espanhóis conferiram o trailer de "Wall-E - Batalhão de Limpeza". Duvida? Confira aqui (YouTube)

Filme "Putz! A Coisa Tá Feia" estréia discreto no Brasil

O filme "Putz! A Coisa Tá Feia" (The Ugly Duckling and Me! ) surgiu nos cinemas brasileiros em 5 de outubro bastante discreto. De qualquer modo alguns trailers apareceram em intervalos na TV a cabo e tecnicamente a animação é razoável. O design, porém, é feioso.. talvez numa alusão ao próprio filme.  Feio (Kim Larney) é um pato recém-nascido bastante feio. A 1ª coisa que ele viu foi Ratso (Morgan C. Jones), um rato esperto e egoísta que sonha em trabalhar no showbizz e que caiu em cima de seu ovo. Feio logo passa a considerar Ratso como se fosse sua mãe. De início Ratso não gosta da idéia, mas aos poucos vai se afeiçoando a Feio e passa a lhe ensinar como se virar por conta própria.

Uma curiosidade é que a produção ficou nas mãos de diversos estúdios, incluindo Ulysses Film Production, Magma Films, TPS Star, Target Media Entertainment,  TV2 Danmark,  A. Film A/S, Futurikon, e vejam só... Disney Television France. A participação do estúdio Disney francês talvez tenha sido o último trabalho enquanto o estúdio estava em quarentena para ser fechado. A Disney demorou quase um ano para fechar definitivamente seu estúdio-filial na periferia de Paris, porque as leis trabalhistas francesas forçavam uma multa pesada em caso de fechamento imediato. De qualquer modo, a Disney pagou caro para fechar as instalações, mas os animadores ainda fizeram alguns trabalhos nesse período.

Comercial australiano teve animadores ex-Disney

E os animadores do extinto estúdio Disney da Austrália também já estão em novos projetos. O David (do fórum AnimationS) destacou este vídeo comercial. É um spot do chocolate Fling, da Austrália, que presta uma agradável homenagem aos clássicos contos de fadas da Disney, principalmente Cinderella. Como são personagens 2D no mundo real, rapidamente nos lembraremos de Encantada também. A grande surpresa é que o spot foi animado no Mad Cow Pictures (Sydney), cuja equipe de funcionários, inclui muitos ex-animadores Disney, do extinto estúdio Disneytoon da Austrália.

Snoopy em livro e na TV


Antes de mais nada, puxão de orelha no SBT, que pra variar exibiu sem avisar um filme do Snoopy no Sábado Animado. A outra notícia é o lançamento da biografia do criador dos Peanuts, Charles Schulz. O livro "Schulz and Peanuts: A Biography" tem sido bem recebido, incluindo uma resenha positiva de Bill Watterson (criador de "Calvin e Haroldo") no Wall Street Journal.

O filho de Schulz, Monte, tem sido bastente crítico em relação a biografia de seu pai. Acusa o autor David Michaelis, que teve completo acesso aos arquivos da família, de não ter sido honesto com o material, incluindo a exclusão de trechos importantes. Entre os comentários de Monte ao blog Cartoon Brew, ele questiona também o fato do livro fazer parecer que seu pai era depressivo, melancólico e um pai ausente. Confira um trecho do comentário dele em inglês:

“I can tell you absolutely that he was not a depressed, melancholy person, nor was he unaffectionate and absent as a parent. Honestly, the quote I’ve really wanted to give the press, after reading both the early of the manuscript and the final book, is this: “The book is stupid, and David Michaelis is an idiot.” That said, I had a six year on-going conversation with him about this book, and like David quite a lot. But I was shocked to see the book that emerged, because it veered so drastically away from what he told us he intended to write. Which is why we’ve been so militant in our response. Incidentally, the material David edited out of the book is even more outrageous. The fact is, after reading the book, I decided I’d learned more about David Michaelis than I did about my dad. I found that interesting.”

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.