Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Pica-Pau dá liderança a Record no domingo

Pica-Pau dá liderança a Record no domingo

É o que foi publicado pelo jornal Folha de S. Paulo. O desenho animado "A Turma do Pica-Pau" deixou a Record, por mais de uma hora, em primeiro lugar no ranking do Ibope, no último domingo.

O programa liderou a audiência das 11h24 às 12h44. Nesse período, a Record ficou com nove pontos no Ibope da Grande São Paulo, à frente da Globo (8 pontos) e do SBT (6).

No embalo do sucesso do personagem na TV aberta, a Universal Pictures decidiu lançar a coleção de DVDs "Coleção Clássica Pica Pau e Seus Amigos", com as aventuras do pássaro mais excêntrico do desenho animado. Ao todo são oito DVDs --os três primeiros chegam às lojas em dezembro. Desde o ano passado, o desenho exibido pela Record tem incomodado a emissora do Jardim Botânico nos levantamentos de audiência.

Globo compra seriados e renova "Os Simpsons"

Segundo o colunista Daniel Castro da Folha de S. Paulo, a Globo fechou acordo com a Fox para adquirindo diversos seriados com exibição prevista para o início de 2008, incluindo "Prision Break".

A Globo também comprou as novíssimas "Burn Notice" (que estreou dia 2 de outubro no canal FX), sobre um espião desempregado, e "Saving Grace", ainda inédita na TV paga brasileira _a Fox só deve apresentá-la em janeiro. Estrelada por Holly Hunter ("O Piano"), "Saving Grace" é sobre uma detetive autodestrutiva que recebe a visita de um anjo e muda seu comportamento. Não há previsão de quando os seriados irão ao ar na Globo. É bem provável que nem sejam exibidos.
A Globo renovou os direitos de "24 Horas", que irá ao ar no primeiro trimestre, e de "Os Simpsons". A emissora também adquiriu "Bones".

Dia Internacional da animação é evento "menor"

No dia 28 de outubro a ABCA (Associação Brasileira do Cinema de Animação) promoveu um evento especial simultâneo em 50 cidades brasileiras. O evento foi uma mostra gratuita de curtas-metragens brasileiros e estrangeiros, incluindo títulos nacionais como "O Sapo e a Mosca", de Thomas Larson", e "Leonel Pé-de-Vento", de Jair Giacomini, além de internacionais como o húngaro "AU! De Magdolna Hegyi" e o francês "Open Book". Em São Paulo, a Sala BNDES da Cinemateca Brasileira recebeu duas sessões de curtas-metragens de animação, com duração de uma hora (cada sessão).

Foi num dia 28, em 1892 (3 anos antes do cinematógrafo ser apresentado pelos irmãos Lumiere), que Emile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi à primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo.

O Dia Internacional da Animação pode ser considerado um evento "menor" especialmente pelo desprezo dado pelos EUA. Para se ter uma idéia, nem a ASIFA-Hollywood assim como diversos fóruns norte-americanos citaram ou lembraram da data. Curiosamente, a ASIFA-Atlanta, foi uma das poucas a lembrar e promover a data.

Anima Mundi chega ao canal Brasil


A partir de hoje, o canal Brasil (TV a cabo) exibe um programa chamado "Anima Mundi Brasil", prometendo se tornar um espaço permanente para exibição de curtas-metragens nacionais de animação.

O programa estréia com uma divisão temática (uma subdivisão etária também cairia bem), agrupando curtas das 15 edições do festival em blocos semanais de cerca de meia hora cada um, com temas como "Terror e Suspense", "Comédia Bizarra" e "Cidade Partida". A estréia faz uma homenagem a alguns pioneiros, entre eles um dos diretores do Anima, Marcos Magalhães, que tem seu premiado "Meow!" (1981) exibido. A sessão de hoje também resgata o ótimo "Super-tição" (1986), divertido curta de Stil, que passeia pelo folclore e pelas crendices nacionais. Completando o bloco está "Adeus" (1988), de Céu D´Ellia, uma história da criação do universo, com visual futurista e impressionante qualidade técnica. (com informações da Folha de S. Paulo).

ANIMA MUNDI BRASIL
Quando: estréia hoje, às 23h30
Onde: Canal Brasil


Rápidas de "Encantada" e "Rapunzel"

Este vídeo (no YouTube) é especial para quem curte Alan Menken e as canções Disney. Já o blog The Art of Glen Keane publicou três supostas imagens conceituais da primeira versão de "Rapunzel" - chamada "Rapunzel Desentrançada". O destaque é o cachorro que seria um dos personagens do filme. Confira as imagens no fórum AnimationS.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.