Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Bee Movie" estréia nos EUA

"Bee Movie" estréia nos EUA

O novo longa animado da DreamWorks Animation, "Bee Movie: A História de uma abelha", estréia nesta sexta (dia 2) nos cinemas norte-americanos. Criação de Jerry Seinfeld, o próprio título "Bee" brinca com a idéia de filme B - as produções baratas dos anos 50. A estréia será uma prova de fogo para provar que a DreamWorks consegue sair do "sucesso único" que foi "Shrek". O comentário geral de quem já viu é que o filme é muito bom.

O dublador Guilherme Briggs escreveu alguns comentários sobre o filme em seu blog pessoal.

O filme é plasticamente primoroso, muito bonito, colorido e estilizado, cheio de texturas, contando até com o brasileiro Fábio Lignini na equipe, como um dos diretores responsáveis diretamente pela animação principal das personagens. Lignini, como curiosidade, participou das equipes de vários projetos para a DreamWorks, como “O Príncipe do Egito”, “Spirit”, “O Caminho para El Dorado”, “Simbad” e “O Caça-Tubarão”. Que ele continue sua carreira com muito sucesso, nos presenteando com seu trabalho tão cuidadoso.

O texto é cheio de sarcasmo e humor, mostrando até que ponto o trabalho das abelhas, que polinizam nossas flores indiretamente quando buscam o néctar, se transforma em exploração por parte dos humanos e com todas as suas conseqüências.

Confira mais sobre o filme no blog do Briggs.

Efeito déjà-vu: DreamWorks produz filme satirizando super-herói

Esqueça as semelhanças entre "FormiguinhaZ" e "Vida de Inseto", ou "O Espanta Tubarões e "Procurando Nemo". Agora a bola da vez é a estranha semelhança entre o novo projeto da DreamWorks, que deve focar num tema já abordado pela Pixar em "Os Incríveis".

O projeto em questão chama-se "Master Mind", e será produzido pelo ator Ben Stiller através de sua empresa Red Hour Films. Trata-se de mais uma sátira aos filmes de super-heróis, desta vez focada em um vilão que vê sua vida perder sentido após matar acidentalmente seu rival, o super-herói Uberman.

Segundo Jeffrey Katzenberg, "Master Mind" está prometido para 2010, mesmo ano do quarto filme do ogro Shrek. A direção ficará nas mãos da dupla Cameron Hood e Kyle Jefferson, e o roteiro de Alan J. Schoolcraft e Brent Simons. Vale lembrar que Ben Stiller não é novato em filmes da DreamWorks. Ele dublou o leão Alex em "Madagascar" e reprisará o papel em "Madagascar: The Crate Escape". Não se sabe ainda se dublará algum personagem em "Master Mind".

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.