Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Academia divulga 12 animações submetidas ao Oscar

Academia divulga 12 animações submetidas ao Oscar

Foi só comentar o Oscar ontem e a Academia de Hollywood divulgou a lista dos filmes de animação já inscritos para a categoria de Melhor animação em 2008. Vale lembrar que são os doze filmes potencialmente nomináveis ao prêmio, já que "A Lenda de Beowulf", "Persépolis" e "Alvin e os Esquilos" (o título brasileiro de "Alvin e os Chipmunks") ainda não foram oficialmente lançados nos cinemas. Pelas regras, os filmes precisam ser exibidos em Los Angeles até a data limite para concorrer.

Vale lembrar que a Academia ainda pode desqualificar alguns dos doze indicados listados abaixo. "Alvin e os Esquilos" passará por avaliação por ser um filme híbrido (onde apenas os protagonistas são animados). "A Lenda de Beowulf" é o mais problemático já que membros da Academia já comentaram que o filme não seria animação. Se o filme for vetado, talvez Robert Zemeckis fique feliz já que tem repetido em várias entrevistas que o filme "é uma nova forma de fazer cinema, além da animação". De todo modo, continuo apostando nos três favoritos comentados ontem: "Ratatouille", "Persépolis" e "Os Simpsons".

Os filmes inscritos (até 16 filmes inscritos e válidos, a categoria terá no máximo 3 filmes indicados):

- A Lenda de Beowulf
- Alvin and the Chipmunks ("Alvin e os Esquilos")
- Aqua Teen Hunger Force Colon Movie Film for Theaters
- Bee Movie - A História de uma Abelha
- A Família do Futuro
- Persepolis
- Ratatouille
- Shrek Terceiro
- Os Simpsons - O Filme
- Tá Dando Onda
- Tekkonkinkreet
- As Tartarugas Ninja - O Retorno

Ex-chefão da Disney reaparece na mídia


Defenestrado após sua saída tumultada da The Walt Disney Company, Michael Eisner tem ganhado mídia nos últimos dias com assuntos polêmicos. Um deles ocorreu ontem quando citou a revista Hollywood Reporter que a greve dos roteiristas de Hollywood é insana e muito estúpida. Comentou também que a pressão dos roteiristas por renda gerada por meios digitais de venda é prematura e que a eficácia de tais ganhos ainda não foi consolidada. Para Eisner, o protesto seria válido daqui a no mínimo três anos.

A outra novidade foi revelada pelo jornal USA Today de que Eisner planeja resgatar um personagem lançado há 69 anos atrás, Bazooka Joe. A idéia é criaria uma nova franquia baseada no garoto do chiclete da marca Topps, com lançamento de filmes para cinema, seriados para televisão, sites, e publicações focadas no prsonagem. "Bazooka Joe pode ser o próximo grande herói", disse Eisner, ambicionando que sua nova aposta seja um grande sucesso como heróis dos quadrinhos como X-Men e Homem-Aranha. Eisner é chairman não executivo da companhia de doces.

Em tempo: Michael Eisner esteve em São Paulo no último dia 5 de novembro num evento do HSM Management. Para quem tinha alguns milhares de reais no bolso, foi uma boa chance de assistir uma palestra de como administrar criativamente grandes corporações.

Mais videos de "A Lenda de Beowulf"

O site ComingSoon.net disponibilizou 9 novos clípes de "A Lenda de Beowulf". O filme estréia nos EUA em 16 de novembro

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.