Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Tim Burton fará dois filmes para a Disney - "Alice" e "Frankenweenie"

Tim Burton fará dois filmes para a Disney - "Alice" e "Frankenweenie"

Demorou um pouco mais que o previsto, mas finalmente a Disney confirmou os novos projetos de Tim Burton ("O Estranho Mundo de Jack", "Batman", "Os Fantasmas se divertem", "Edward Mãos de Tesouro"). Se você é fã do direitor, já deve saber do que tratam os novos projetos. Comentarei logo mais o que penso dos dois.

De acordo com a Variety, Tim Burton assinou contrato com a Disney para dirigir dois projetos: "Alice no País das Maravilhas" (Alice in Wonderland), uma adaptação do clássico de Lewis Carrol com roteiro de Linda Woolverton (A Bela e a Fera , O Rei Leão). Richard Zanuck, Joe Roth, Suzanne eJennifer Todd irão produzir. Vale lembrar que a própria Disney tem sua versão animada clássica de 1951. A nova versão Burtoniana, com direito a captura de movimento e cenas em live-action, terá suas filmagens iniciadas no início de janeiro com seu término previsto para maio. A idéia é exibir o filme nos cinemas em versão 3D (com utilização dos óculos especiais).

O outro projeto, já cantado aqui no Animagic, será uma nova versão em longa-metragem de um de seus primeiros projetos para a Disney, o curta Frankenweenie, de 1984. Trata-se da história do cachorro que volta do mundo dos mortos graças a genialidade de seu dono, um garoto meio cientista. Seguindo os passos de "O Estranho Mundo de Jack" e "A Noiva Cadáver", o filme será filmado em stop-motion e exibido em 3D.

Agora os comentários: Ambos os projetos são bem interessantes. "Alice" nunca teve uma adaptação unânime, até pela complexidade da obra de Carrol, mas como alguns entusiastas de Burton já notaram, o prazo de filmagem não abre muito espaço para sua genialidade. Com a produção marcada para janeiro e término em maio, não parece que o diretor terá tanto tempo para moldar o filme completamente ao seu modo. Periga aí um filme com cara de projeto encomendado que Burton nem sempre manda bem. Já o segundo, "Frankenweenie", é a Tim Burton puro, e aqui sim ele terá tempo de sobra para soltar a imaginação. De qualquer modo, bom sinal vê-lo de volta no estúdio onde iniciou carreira.

Os melhores filmes híbridos (animação com live-action)


Com a estréia de "Encantada" vindo aí, o site MSN Movies divulgou uma de suas famosas listas, desta vez sobre os melhores filmes misturando animação e ação ao vivo em ordem cronológica. Entre os filmes lembrados estão: "Você já foi a Bahia?", "Se Minha Cama Voasse", "Uma Cilada para Roger Rabbit", "Mundo Proibido", "The Pagemaster: O Reino da Fantasia", "Gasparzinho", "Joe e as Baratas", "Space Jam", Little Otik" e "Monkeybone".

Dick Cook e curiosidades disneyanas


O site Box Office Mojo apresenta uma curiosa entrevista com o chefe dos estúdios Disney, Dick Cook. Ele conta, entre outras histórias, como era em seu tempo como funcionário da Disneylândia (ond enfrentou um incêndio no monorail); e dá mais detalhes sobre a possível versão cinematográfica de mais uma atração do parque temático: o safári "Jungle Cruise".

Produtora Aardman cria campanhas contra o preconceito

O Cinema UOL reproduziu uma matéria da BBC sobre esta campanha interessante em prol da importância social.

A companhia britânica Aardman Animations, famosa por longas como Fuga das Galinhas, Por Água Abaixo e pelo ganhador do Oscar de 2006 Wallace e Gromit - a Batalha dos Vegetais, revelou seis novos personagens, todos portadores de deficiências. Os personagens feitos da maneira tradicional da companhia, usando massinha para a animação, foram baseados em uma conhecida série criada pela Aardman para a televisão britânica, Creature Comforts. Eles irão aparecer em uma série de anúncios, batizada de Creature Discomforts, que fazem parte de uma campanha contra a discriminação de pessoas deficientes com lançamento previsto para a próxima semana na Grã-Bretanha. As vozes dos animais foram feitas por pessoas portadoras de deficiência.

Confira os vídeos da campanha e os comentários de outros fãs no fórum AnimationS.

Deu a Louca na Cinderela

Para quem não cansou de sátiras aos contos de fadas com "Shrek" e "Deu a louca na Chapéuzinho", a dica é "Deu a Louca na Cinderela", que está nos cinemas. O site oficial pode ser conferido aqui

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.