Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Os novos curtas animados Disney estão chegando...

Os novos curtas animados Disney estão chegando...

A primeira novidade é a revelação do site AWN dos logotipos de dois novos curtas de animação da Disney, que podem ser vistos aí ao lado. Parte do novíssimo programa de produção de curtas metragens de animação para cinema, iniciado com o do Pateta em "Como Instalar seu Home-Theater", a Disney prepara dois lançamentos para 2008 entre produções tradicionais e geradas em computador. Um deles é "The Ballad of Nessie" brincando com o mito do monstro do Lago Ness, e "Glago´s Guest", sobre o encontro entre um guarda de fronteira russo e um extreterreste.

A polêmica do que é ou não é animação

Nos últimos anos ampliou-se o debate sobre o que é animação ou não. Tudo começou em 2001 com "Waking Life" e sua animação "filtrada" e nos últimos tempos temos os filmes que utilizam a técnica de captura de movimento ou como chamam nos EUA, "mo-cap". Com a chegada de "A Lenda de Beowulf", o Animagic publica um coluna resgatando informações e trazendo de volta a discussão do assunto. E os leitores do Animagic estão convidados a opinar.

Confira novas imagens de "Horton"

Para os ansiosos por produções da Blue Sky, este site apresenta imagens em alta resolução da animação "Horton e o Mundo dos Quem!", adaptação de uma das obras de Dr. Seuss tendo um dos personagens dublado por Jim Carrey. Confesso que o visual me parece incrivelmente agradável e divertido. Mas que não se torne um "Grinch" ou "O Gato".

Alerta geral! As princesas estão chegando!

Alguns fãs reclamaram tanto que não há mais filmes com princesa, que a Disney decidiu voltar com várias delas, ou melhor, filmes com novas princesas. A notícia foi parar no Wall Street Journal, onde a matéria comenta sobre os planos de introduzir uma princesa afro-americana, a Tiana de "A Princesa e o Sapo" (o retorno da Disney à animação tradicional), temos também a Rapunzel do agora "eterno" projeto em produção de Glen Keane (que continua sendo animação gerada por computador) e uma novidade - uma princesa escocesa para um filme da Pixar, que podemos especular, pode ser uma personagem do filme "Up".

A idéia obviamente tem tons comerciais. A Disney lucra muito com produtos ligados às princesas. O diretor responsável pelos produtos na Disney, Andy Mooney, reforçou a teoria acrescentando que a Disney está buscando uma princesa na Índia, o que vai de encontro a uma informação publicada aqui no Animagic sobre o projeto "Ramayana".

Jeffrey Katzenberg reforça a onda dos óculos 3D

O "K" da DreamWorks Animation SKG, Jeffrey Katzenberg, deu uma entrevista exclusiva para o site Moviehole onde novamente reforça seu favoritismo pela moda dos óculos 3D como onda do momento. Vale lembrar que anos atrás o executivo tinha o mesmo discurso para a animação tradicional e para o tradigital (produções híbridas como "Spirit: O Corcel Indomável"). Segundo Katzenberg, a tecnologia está mudando muito rapidamente e isso está causando um grande impacto. "É muito excitante", exalta.

Perguntado se a moda 3D não é a mesma de "Tubarão 3D" com óculos desconfortáveis, Katzenberg responde que "não, sempre me refiro a isso como o pai do nosso 3D. O 3D atualmente está em um nível de inovação técnica que é realmente brilhante. O efeito que é possível criar com essas ferramentas é incrível - a mudança é tão grande quanto como mudamos do preto e branco para o filme em cores".

Sobre o 2D, o executivo é pouco otimista. "Bem, eu gosto de 2D, mas estou excitado agora as oportunidades que temos com o 3D".

Katzenberg confirma que todas as produções lançadas a partir de 2009 serão em 3D. O primeiro filme será "Monsters Vs. Aliens".  Confirmou também que está desenvolvendo "Mr. Peabody & Sherman" com direção de Rob Minkoff ("O Rei Leão"). O estúdio também trabalha em novos filmes da franquia Shrek, em 2010 e será em 3D. O plano é oferecer uma versão normal e uma versão que necessita dos óculos 3D, mas Katzenberg pretende apostar principalmente na segunda opção, e espera que até lá existam muito mais salas adaptadas para isso.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.