Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Novos pôsteres e imagens da Disney e DreamWorks

Novos pôsteres e imagens da Disney e DreamWorks

Dia de novidades com novos pôsteres e imagens promocionais dos próximos filmes de animação da Disney e da DreamWorks Animation. O site Animated News & Views conseguiu fotografar os materiais expostos no pavilhão dedicado a arte da animação do parque temático Disney´s California Adventure. Uma das novidades foi um teaser pôster de "Bolt", animação computadorizada que a Disney lançará nos cinemas ao fim de 2008. "Bolt" é uma nova versão do projeto iniciado por Chris Sanders ("Lilo & Stitch") que era chamado "American Dog". O filme deve brincar com os conceitos de heroismo e, se a arte do pôster for um sinal, deverá ter uma estética da década de 1950.

Outro pôster divulgado é de "Wall-E", animação da Pixar que a Disney lançará também em 2008. Desta vez vemos o protagonista em um pouco mais de ação. Em entrevista recente, John Lasseter comentou que "Wall-E" é um dos projetos mais pretenciosos do estúdio e espera que o público abrace a idéia. Ele afirmou que o filme terá sim alguns diálogos e John Ratzenberger (ator que dublou em todos os filmes da Pixar) terá uma participação.

Já a DreamWorks Animation apresentou também imagens promocionais de seus filmes. Uma delas é da continuação do divertido "Madagascar", que se chamará "Madagascar 2 - The Crate Escape" numa alusão ao filme "The Great Escape" (no Brasil conhecido como "Fugindo do Inferno"). A nova aventura que estréia nos EUA só em 7 de novembro de 2008, terá todos os animais do primeiro filme numa tentativa de voltar a Nova York. Só que eles não esperam parar numa região da África onde o leão Alex (Ben Stiller) encontra sua família.

Mais interessante talvez seja esta imagem de "Kung Fu Panda", filme que a DreamWorks estréia em 6 de junho de 2008. O filme segue a história de um urso preguiçoso que se torna um mestre do kung fu.

Dia de Ação de Graças para a Disney

Tudo indica que o feriadão pode render bem para a Disney. Mesmo num feriadão com tantas estréias nos cinemas norte-americanos, "Encantada" liderou em sua estréia na quarta-feira faturando US$ 8,1 milhões. Veremos se o filme termina na liderança no domingo. Será um ponto positivo para a nova administração do estúdio.

Exposição com arte da Warner Bros. na Califórnia


Para quem está na Califórnia, um bom passatempo parece ser visitar uma exposição de arte que ficará aberta até dia 6 de janeiro de 2008 no Turtle Bay Exploration Park - no Museu Turtle Bay. A exposição tem arte original usada em produções originais dos desenhos animados da Warner Bros. Confira o site oficial.

Livro aborda curtas de animação vencedores do Oscar

Foi lançado recentemente um livro interessante chamado "Secrets of Oscar-winning Animation". O autor Olivier Cotte compilou uma pequena lista de curtas de animação para provar que nenhum ingrediente especial ou técnica faz de um filme especial, e sim uma combinação de inspiração, talento e paciência. O livro não é uma obra que analisa todos os curtas e sim seleciona alguns para provar a idéia do autor. Cada curta representa um tipo de animação: tradicional feita a lápis, pixilation, stop-motion, claymation, animação computadorizada. A idéia de Cotte quer mostrar ao leitor, seja ele um leigo ou expert, quão vasto é o campo da animação.

Os curtas de animação de 1953 a 2003 incluem:  Neighbors (Norman McLaren, 1952); Frank Film (Frank Mouris, 1973); The Sand Castle (Co Hoderman, 1977); The Fly (Ferenc Rofusz, 1980); Anna and Bella (Borge Ring, 1985); The Man Who Planted Trees (Frederick Back, 1987), Balance (Christoph and Wolfgang Lauenstein, 1989); Manipulation (Daniel Greaves, 1991); Mona Lisa Descending a Staircase (Joan C. Gratz, 1992); Quest (Tyson Montgomery, 1996); The Old Man and the Sea (Alexander Petrov, 1999); Father and Daughter (Michael Dudok de Wit, 2000); e Harvie Krumpet (Adam Elliot, 2003).

Assista vídeos da prévia do musical "A Pequena Sereia"


O musical da Disney baseado no filme de 1989 estreou na Broadway onde enfrenta agora uma greve dos contra-regras que paralisou os musicais. "A Pequena Sereia" teve uma passagem por Denver onde enfrentou testes técnicos e de público. O final ainda era considerado a parte mais problemática da montagem. Mesmo com soluções criativas para simular o ambiente sub-aquático, os fãs ainda consideram "A Bela e a Fera" e "O Rei Leão" produções superiores. No You Tube é possível assistir dois vídeos das prévias de Denver. Um com a atriz Sherie Rene Scott no papel de Ursula (a bruxa do mar) cantando "Poor unfortunate souls". E a atriz Sierra Boggers cantando "Part of your world". Além das canções de Alan Menken e Howard Ashman, Menken criou composições inéditas com o letrista Glenn Slater.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.