Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Shrek the Halls" tenta ser nova tradição natalina na TV

"Shrek the Halls" tenta ser nova tradição natalina na TV

São poucos os especiais de Natal na televisão que realmente permanecem por anos sendo exibidos pelas emissoras. E falando em produções animadas podemos citar clássicos como o especial de Natal do Charlie Brown e Snoopy, ou então "How the Grinch Stole Christmas" - tradicional curta dirigido por Chuck Jones na Warner, ou ainda "O Natal de Mickey Mouse" da Disney.

Chegou a vez da DreamWorks ocupar um espaço natalino. Será exibido hoje a noite em horário nobre na rede ABC para os norte-americanos, o especial "Shrek the Halls", um especial estrelado por Shrek e toda a turma sobre seu primeiro Natal. O site Jim Hill Media publicou uma entrevista com o diretor do especial e várias imagens (veja aqui).

Segundo o diretor Gary Trousdale (que na Disney co-dirigiu "A Bela e a Fera" e "O Corcunda de Notre dame"), "a primeira versão do script para este projeto era um pouco patético. Mas foi porque virtualmente todos os outros especiais de Natal conhecidos são sentimentais e repletos da magia do feriado... Bem, foi esse tipo de show que os roteiristas tentaram inicialmente criar para Shrek. E não funcionou!".

O diretor comenta também que "dois dos melhores especiais de Natal, "A Charlie Brown Christmas" e "How the Grinch Stole Christmas" não são realmente tão sentimentais. Mas esses shows eram incrivelmente fiéis aos personagens e suas histórias. Usando os dois especiais como padrão, finalmente conseguimos chegar a uma história de Natal que se encaixasse no tom e estilo dos filmes já conhecidos do Shrek."

A produção teve também outros desafios como a duração do filme. Trousdale e a equipe da DreamWorks Animation precisaram descobrir como contar uma história de Natal em apenas 21 minutos e 30 segundos. A gravação das vozes dos personagens também foi mais limitada. O elenco original gravou sua participação enquanto dublavam "Shrek Terceiro". Terminavam a gravação no terceiro longa-metragem e davam o máximo para o especial de Natal.

Com exibição nesta quarta nos EUA às 20h, resta saber se "Shrek the Halls" tem potencial para se transformar numa tradição de Natal. E olha que o ogro verde teve um bom companheiro na grade de programação. A rede ABC (do grupo Disney) exibiu logo em seguida o já clássico "How the Grinch Stole Christmas". Torçamos para que o especial seja exibido no Brasil nos próximos anos.

Em tempo: Confira no Youtube os especiais "A Charlie Brown Christmas" (1965) e "How the Grinch Stole Christmas" (1966).

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.