Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Um novo Roger Rabbit a caminho?

Um novo Roger Rabbit a caminho?

O blog MTV Movies traz declarações do produtor Frank Marshall dizendo que estão considerando novamente uma continuação de "Um Cilada para Roger Rabbit" de 1988. Segundo o produtor, a possibilidade de um novo filme ainda está aberta, e que um "Roger Rabbit 2" só não saiu na década de 1990 pois os custos foram proibitivos. Mas agora a Disney apostando alto em animação e com a Pixar no barco, Marshall pode tentar investir no projeto.

Segundo o produtor, "Nós gravamos um teste. tínhamos um roteiro. Mas infelizmente não tínhamos animação computadorizada [como queríamos] - era muito caro. No filme original temos somente 48 minutos de animação e na continuação teríamos em quase tudo, iria de 48 para 100 minutos de animação."

A idéia era substituir os manipuladores de bonecos e substituir os adereços físicos por criados via animação computadorizada. O teste supervisionado por Eric Goldberg foi filmado, mas tudo saiu caro demais. O roteiro levaria Roger Rabbit a Nova York. Segundo Marshall, "Roger seria um dançarino e cantor na cidade que decide focar a carreira em filmes, desse modo precisa atravessar o país". Essa versão de "Roger Rabbit 2" seria um musical (na época com músicas de Alan Menken) e um dos números seria um grande show musical com dançarinas alá Busby Berkeley que Roger encontra em um trem. Já em Hollywood, Roger mora com Baby Herman e conhece Eddie Valiant.

O projeto também não prosseguiu devido a desavenças entre Steven Spielberg e a Disney, supostamente pelo uso dos curtas animados do Roger em filmes que Spielberg não concordava.

Indicados ao Globo de Ouro 2008

Foi divulgada a lista com os indicados a 65ª edição do Globo de Ouro. Entre as animações indicadas temos "Bee Movie", "Ratatouille" e "Os Simpsons - O Filme" na categoria de Melhor Animação. "Persépolis" foi indicado ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. Amy Adams (a Giselle de "Encantada") foi indicada a melhor atriz (musical ou comédia) e o mesmo filme levou uma indicação de canção por "That´s How you know" de Alan Menken.

A lista completa pode ser vista aqui.

"A Era do Gelo 3" entra na onda 3D

A FOX anunciou (via Coming Soon)que "A Era do Gelo 3" (produzido pela Blue Sky) também fará sua estréia em 3D estereoscópico. O roteiro é de Michael Berg e Peter Ackerman com direção do brasileiro Carlos Saldanha. Os dubladores dos primeiros filmes retornam, incluindo Ray Romano, John Leguizamo, Queen Latifah e Denis Leary. A Fox também anunciou uma nova data de estréia para o longa "Avatar" de James Cameron ("Titanic") - 18 de dezembro de 2009.

Confira abertura animada de "Sweeney Todd"

Os fãs aguardam ansiosamente a estréia do novo filme de Tim Burton em 2008. A novidade é que foi disponibilizado na internet um vídeo com os créditos iniciais de "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet" (assista aqui). O destaque aqui é porque a seqüência toda é animada, e nos instantes iniciais chega a lembra o efeito multiplano dos antigos clássicos Disney. Mas fica só nisso. O sangue é o foco principal da animação.

E em 2009, Tim Burton lançará a animação em stop-motion "Frankenweenie" para a Disney. Como já comentado no Animagic, trata-se de um remake de um curta em live-action produzido por ele em 1984 na própria Disney. Em entrevista ao site Sci-Fi Wire, Burton comentou que "Frankenweenie" será produzido com baixo orçamento, mas que espera utilizar toda a tecnologia disponível para melhorar a idéia oeiginal. Para o diretor, há certas coisas que não se podia fazer em live-action em 1984, então está muito ansioso para tentar adicionar novos personagens e emoções a nova versão.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.