Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Oscar 2008 - "Persépolis" sai da corrida na categoria de filme estrangeiro

Oscar 2008 - "Persépolis" sai da corrida na categoria de filme estrangeiro

A 80ª edição do Oscar vem aí e cada vez mais os finalistas vão se afunilando até a manhã desta terça, dia 22, quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelará os indicados finalistas deste ano. A realização da festa ainda é uma incógnita devido a greve dos roteiristas em Hollywood.

Como de praxe no Animagic, publicamos (ao lado) o pôster oficial do Oscar 2008. Foi criado por Drew Struzan, famoso ilustrador de cartazes de filmes hollywoodianos. A execução do cartaz foi de seu filho, Christian. O trabalho de Drew Struzan se espalha por mais de 30 anos, incluindo cartazes dos mais importantes filmes das últimas décadas incluindo os seis episódios da saga "Star Wars", de George Lucas, e até mesmo o mais recente "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", de Steven Spielberg.

Pôster bem oitentista se formos parar bem para analisar, não?

A Academia também surpreendeu ao publicar uma lista com os nove filmes mais votados na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, agora habilitados para a fase que culminará nos cinco indicados do dia 22. A maior decepção foi a saída da animação francesa "Persépolis". Segundo a autora, Marjane Strapi, “na França, eles sempre chamam os críticos de Nova York de idiotas durões. Então obrigada, meus amigos idiotas.

Por outro lado são boas chances do candidato brasileiro (e que não é animação!), "O Ano em que meus pais sairam de férias", seja um dos finalistas. Resta a "Persépolis" conquistar uma vaga na categoria de Melhor Filme de Animação. Aliás, o longa previsto para estrear dia 5 de janeiro, deverá entrar em circuito dia 15 de fevereiro.

Amanhã, logo após o anúncio dos indicados ao Oscar 2008, o Animagic publicará comentários sobre os indicados relacionados ao mundo da animação.

Shrek se prepara para estréia na Broadway

A DreamWorks Theatricals e a Neal Street Productions, Ltd. anunciaram que a montagem de "Shrek o Musical" terá estréia mundial exclusiva no 5th Avenue Theatre na cidade norte-americana de Seattle - de 14 de agosto à 21 de setembro de 2008. Tudo para preparar o espetáculo para sua estréia na Broadway no final de 2008.

"Shrek the Musical" terá livreto e letras do ganhador do prêmio Pulitzer, David Lindsay-Abaire ("Rabbit Hole"), música de Jeanine Tesori ("Coraline, or Change" e três vezes indicadas ao prêmio Tony, o Oscar do teatro). A direção será de Jason Moore, responsável por "Avenue Q", ganhado do Tony de Melhor Musical.

Novidades Disney em DVD

O blog Planeta Disney do amigo Léo Francisco traz mais informações sobre os últimos lançamentos em DVDs Disney.

De acordo com a assessora de imprensa da Disney Brasil, os boatos de que o clássico Disney "Aladdin" teria saído do cronograma da coleção Platinum pode mesmo ser verdadeiro. De acordo com o calendário enviado [pela assessoria] esse ano de 2008 receberemos os lançamentos dos DVDs de "101 Dálmatas" (março) e "A Bela Adormecida" (outubro). As novidades são que em 2009 teremos "Pinóquio" (março) e "Branca de Neve e os Sete Anões".

Em 2010, chegarão os DVDs mais esperados pelos fãs, "Fantasia" em março e "A Bela e a Fera" em outubro. A grande surpresa são os lançamentos agendados para 2011 que serão "Alice no País das Maravilhas" que chegará as lojas em março e "O Rei Leão" que chega em outubro. De acordo com a assessora da Disney Brasil a entrada de "Alice no País das Maravilhas" foi uma decisão "devido à uma estratégia da empresa.".

Vale lembrar que "Aladdin" foi lançado em 2004, após o lançamento de "O Rei Leão" e o poderá muito bem estar na lista em 2012, mas isso são apenas sugestões, já que a saída de "Aladdin" da coleção não foi confirmada totalmente. Já aviso que a Disney já alterou diversas vezes o cronograma de lançamentos da coleção e lógico que mudanças poderão acontecer e se ocorrerem estaremos informando.

Morreram Oscar Kern e Suzanne Pleshette

Morreu na tarde do último sábado, dia 12 de Janeiro de 2008, Oscar Christiano Kern, um dos mestres Disney brasileiro. Oscar Kern morreu em em Porto Alegre, aos 72 anos, era gaúcho nascido na cidade de Taquara. Trabalhou na década de 1970 como roteirista Disney na Editora Abril, responsável por dezenas de roteiros para Tio Patinhas, Donald, Mickey, Morcego Vermelho, Pateta, Aristogatas e Peninha.

Juntamente com o grande desenhista Renato Canini, o roteirista elaborou histórias clássicos de Zé Carioca, entre elas "O Astronauta de Tucânia". No mês de junho de 1974, Kern criou os personagens Senhor X e seus asseclas X-1, X-2, X-3 e X-8 para a história "O Rei do Crime", publicada na revista Edição Extra 58. Esses vilões, que tinham a ambição de ser conhecidos como os maiores criminosos do mundo, eram tão atrapalhados que não conseguiam sequer ter ficha na polícia.

A atriz Suzanne Pleshette morreu no último sábado em Los Angeles, aos 70 anos, vítima de insuficiência respiratória. Em 2006, Pleshette fez quimioterapia contra um câncer de pulmão. No cinema, a atriz esteve em "Os Pássaros" (1963), de Alfred Hitchcock. Na TV, foi quatro vezes indicada ao Prêmio Emmy, entre elas por "Dr. Kildare" (1962). Uma de suas últimas aparições foi na série "Will & Grace".

Pleshette fez diversos trabalhos na Disney incluindo o filme "The Ugly Dachshund", e também a divertida comédia "O Fantasma do Barba Negra" (1967) com Peter Ustinov e Dean Jones. Anos atrás a atriz dublou a vilã Zira em "O Rei Leão 2".

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.