Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Criador dos Muppets deve ganhar filme biográfico

Criador dos Muppets deve ganhar filme biográfico

Ótima notícia para os fãs dos Muppets. O site Coming Soon publicou nota sobre a recente aquisição dos direitos de produção e distribuição para a Empire Film Group de "Henson", um roteiro original de Robert D. Slane que traça a história de vida e as conquistas de Jim Henson. O filme irá focar a vida de Henson desde sua fascinação com a televisão quando era um adolescente, até sua carreira de sucesso e a criação de tantas figuras marcantes.

Nenhum diretor foi escolhido oficialmente, mas a Empire Film Group espera contratar um grande diretor, talvez Penny Marshall (especula o site) e espera atrair estrelas notáveis para os papéis principais. A idéia é começar a produção em meados de 2008 com orçamento de aproximadamente US$ 30 milhões.

Divisão de animação de TV da Disney ganha novo chefe

O site Animation Insider destacou que a Walt Disney Television Animation contratou Eric Coleman, antes criador e produtor da Nickelodeon por quase 15 anos. Coleman será o novo vice-presidente sênior de desenvolvimento desta divisão da Disney. O executivo foi responsável por sucessos da Nick como "Avatar: The Last Airbender" e espera expandir o desenvolvimento de séries de animação no Disney Channel, Toon Disney e Jetix.

Brad Bird discute papel da animação em Hollywood

O site Cartoon Brew destacou duas entrevistas muito boas com o diretor e roteirista Brad Bird ("O Gigante de Ferro", "Os Incríveis", "Ratatouille") A primeira entrevista tem Brad Bird comentando o que ele pensa que está errado no processo de produção em Hollywood e como sobrre a animação é tratada no Oscar. Há o pensamento corrente que desde a criação da categoria de melhor filme de animação, estas produções ficaram automaticamente sem chances de concorrer nas demais. Como informou recentemente a CNN, "Ratatouille" poderia muito bem tentar a sorte como Melhor Filme já que foi a produção mais bem criticada de 2007.

A segunda entrevista começa mau quando o âncora se refere a animação como "gênero" cinematográfico, que é logo corrigido por Brad Bird que já discutiu esse assunto em várias ocasiões. O diretor também discute como assumiu "Ratatouille" no meio da produção (substituindo Jan Pinkava).

Site Aint-it-Cool-News divulga top 10 de animações clássicas

O mesmo Cartoon Brew também destacou uma lista criada por Harry Knowles (do site Ain´t Cool News), listando alguns de seus curtas de animação favoritos de todos os tempos. A boa nova é que todos podem ser vistos no You Tube. A lista inclui excelentes títulos de vários estúdios como "The Tell-Tale Heart" (da UPA), os bizarro "Ballon Land" e "Skeleton Frollic" de Ub Iwerks, "Tulips Shall Grow" de George Pal, "Closed Mondays" do Will Vinton, "Ants in the Plants" e "Great Vegatable Mistery" do Max Fleischer, e "Music Land" da Disney.

Confira a lista completa e assista aos curtas aqui.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.