Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Ratatouille" é o grande vencedor dos prêmios Annie

"Ratatouille" é o grande vencedor dos prêmios Annie

Na sexta dia 8 de fevereiro ocorreu a 35ª cerimônia dos prêmios Annie, considerado o Oscar da animação. Ao contrário das apostas em "Persépolis", a animação da Pixar "Ratatouille" foi o grande vencedor da noite levando 9 troféus nas principais categorias.

"Ratatouille" venceu melhor filme de animação numa disputa com "Bee Movie", "Persépolis", "Tá Dando Onda" e "Os Simpsons - O Filme". A Pixar levou também melhor direção e direção com Brad Bird, melhor voz para Ian Holm, além de melhor animação de personagem, música, processo de storyboard e design de produção. A produção da Sony, "Tá Dando Onda", levou prêmios para efeitos de animação e artista de produção.

Na categoria de melhor curta de animação concorreram "Everything Will Be OK" (Bitter Films), "How to Hook Up Your Home Theater" (Walt Disney Feature Animation), "Shorty McShorts´ Shorts “Mascot Prep”" (Walt Disney Television Animation), "The Chestnut Tree" (Picnic Pictures) e "Your Friend the Rat" (Pixar Animation Studios).

O vencedor foi "Your Friend the Rat" da Pixar.

Os contemplados deste ano com o prêmio Winsor McCay por suas contribuições para a arte da animação foram o historiador e animador John Canemaker, o animador Glen Keane (da Disney) e John Kricfalusi (criador do "The Ren & Stimpy Show". O prêmio June Foray (para contribuições benevolentes ou impacto na arte e indústria da animação) o contemplado foi o historiador Jerry Beck (um dos criadores do site Cartoon Brew).

Confira a lista completa de vencedores do Annie Awards 2008 clicando aqui.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.