Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Centenário de Tex Avery

Centenário de Tex Avery

Todos os mais importantes sites de animação comentaram, e o Animagic não podia ficar atrás para lembrar de uma das grandes lendas da animação: Tex Avery, que está sendo relembrado agora devido a celebração de seu centenário (no dia 26 de fevereiro) caso estivesse vivo.

Relembrando a era de Ouro da animação, podemos perceber que Disney sempre foi o estúdio mais preocupado em fazer com que a animação fosse uma produção refinada. Não estranhamente sempre teve os maiores orçamentos de Hollywood. A Warner, por sua vez, tinha uma preocupação maior com a caracterização de seus personagens, criando personalidades muito sólidas por um bom período.

Tex Avery, apesar de seus inúmeros trabalhos com Walter Lantz e na Warner Bros., por exemplo, fez o seu melhor nos estúdios da MGM. Criou uma espécie de desenho mais sofisticado, além de gags e histórias mais excitantes que a concorrência, o que tornava suas criações mais divertidas. Como não esquecer dos desenhos animados do Droopy e do Tom & Jerry e as deformações dos personagens com olhos saltando da face e o queixo literalmente caindo na mesa?

Frederick Bean "Tex" Avery ganhou homenagens e citações em diversos sites e blogs. Recomendo os posts dos blogs de Thad Komorowski, David Germain e Jaime Weinman, que trazem inúmeras fotos e vídeos com desenhos animados com a estampa Tex Avery em sua arte. Prestarei homenagem destacando o curta de animação "Red Hot Riding Hood" (vídeo do YouTube), trabalho genial de Avery na MGM.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.