Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Suzuki Toshio fala sobre novo projeto

Suzuki Toshio fala sobre novo projeto

O site GhibliWorld publicou uma transcrição em inglês da uma entrevista de Suzuki Toshio (foto) para a edição de março da revista japonesa Cut. Na entrevista, Toshio Suzuki revela mais informações sobre a história do novo filme de Hayao Miyazaki "Ponyo on a Cliff". Trata-se da história de um garoto de 5 anos que encontra um peixinho, Ponyo.

A entrevista traz informações sobre o novo filme de Isao Takahata, baseado num conto infantil japonês. Takahata dirigiu filmes da Ghibli como "Grave of Fireflies", "Only Yesterday" e "My neighbours the Yamadas".

Mais animes na TV

A jornalista Sandra Monte do blog Papo de Budega tem mais informações sobre o mundo dos animes. O canal AXN estréia Afterworld hoje às 21h. O título é a a primeira série multiplataforma exibida no país. A atração será exibida na tevê e na internet e após o 20º episódio muda de tela, passando a ser exibida somente na web.

Afterworld é uma animação que emprega recursos digitais o que traz uma linguagem de game à série. O desenho conta a saga de Russell Shoemaker, um publicitário que desperta em um quarto de hotel em Nova Iorque e se depara com uma terrível realidade: ao seu redor não encontra nenhum rastro de vida.

Em um cenário pós-apocalítico, Russell descobre outros sobreviventes e começa acreditar que sua família possa estar viva e parte para uma angustiante jornada até Seatle para reencontrar sua mulher e filha. Fonte inesgotável de esperança, Russel se torna para os outros sobreviventes uma espécie de herói que alimenta a fé das pessoas.

Desde o dia 3 às oito horas, o canal Animax estreou a animação Legend of Blue. Na história, Sean Dragon, um submarino de alta tecnologia, é comandado pelo jovem e corajoso capitão Jang. Em alto mar ele enfrenta as mais terríveis batalhas para salvar o comércio marítimo global de forças inimigas.

Capitão Jang e sua competente tripulação navegam pelas rotas comerciais contra os grupos de piratas que lutam pelo poder. Nessa guerra, Jang e sua equipe seguem na busca do lendário navio, Golden Ship, que com o seu poder secreto poderá ser a chave para o futuro do planeta. Há reprise às 13h.

A partir da próxima semana, Cavaleiros do Zodíaco e o bloco Otacraze sairão da programação da PlayTV. Alguns sites como o Jbox News divulgaram a informação. Cavaleiros do Zodíaco dará lugar a Lendas do Dragão, enquanto os animes do Otacraze serão subsituídos por Monster Rancher.

Entramos em contato com a emissora, que nos confirmou as alterações. Além disso, não está programada nenhuma novidade. O Papo de Budega já havia entrado em contato com a Cloverway - dona dos direitos de Ranma ½ e os demais animes do Otacraze – desde o início de 2008. Até o fechamento desta nota, não tivemos respostas, mesmo com nossa insistência em obter informações.

O motivo do silêncio mostrou-se visível agora com o cancelamento. Além disso, um dos idealizados do projeto, Daniel Castañeda, saiu da Cloverway para outra empresa. Quanto a Cavaleiros do Zodíaco, o contrato com a Toei Animation acabou. Algumas pessoas lembraram da exibição que a Rede Brasil tem feito de CDZ. Contudo, informamos aos leitores que a emissora não tem autorização para exibir Cavaleiros do Zodíaco, e que a Toei Animation tomará providências a respeito.

Por fim, alguns fãs gostaríam de ver o retorno de Yu Yu Hakusho, porém, a mais de um ano o contrato para exibição do anime expirou. Ou seja, o tão aclamado Otacraze, divulgado por diversos sites (inclusive pelo PB), sai do ar deixando um sentimento de que foi bom enquanto durou.

Mundo acadêmico e animação

O site da Society for Animation Studies publicou nova publicação com o volume 2 de uma série de artigos sobre animação. Essa publicação consiste de artigos acadêmicos escritos principalmente por estudantes e historiadores. Os tópicos abordados são interessantes ainda que a leitura possa ser um pouco tediosa para quem não gosta do estilo acadêmico.

Entre os temas do volume 2 estão: Animated Appeal: A Survey of Production Methods in Children’s Software de Tom Klein; (The) Death (of) the Animator, e: The Felicity of Felix de Alan Cholodenko; The Two Golden Ages of Animated Music Video de Gunnar Strom. Iniciando o volume 3 foi publicado o artigo Half-breed Dog, Half-breed Film: Balto as Animelodrama de Amy Ratelle. A publicação online é gratuita e os artigos possuem licença através da Creative Commons.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.