Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Warner divulg pôster de "Star Wars - The Clone Wars"

Warner divulg pôster de "Star Wars - The Clone Wars"

O site Latino Review dilvgou diversos pôsteres de lançamentos que tiveram prévia na convenção Showest 2008. Entre os lançamentos, a animação "Space Chimps" da Vanguard (mesma produtora de "Valiant") com estréia marcada para 2 de maio nos EUA; e "Star Wars - The Clone Wars", que chegará aos cinemas dia 15 de agosto seguido de uma série na televisão. No Brasil, "The Clone Wars" estréia nos cinemas dia 29 de agosto.

Entrevista com editor da Abril revela mais detalhes sobre quadrinhos

O blog da jornalista Sandra Monte, Papo de Budega,  conversou com Sérgio Figueiredo, o diretor de redação publicações licenciadas da Abril (Disney, Warner, Nickelodeon, DreamWorks). Figa, como é conhecido no meio, é formado em jornalismo e administração de marketing. Ele começou como editor das revistas em quadrinhos Marvel e DC em 1987.

No ano seguinte, atuou como editor-chefe de todas as publicações de super-heróis até 2002, quando a Marvel passou a ser publicada pela Panini. Figa assumiu as publicações Disney em 2003 e hoje é diretor de redação das publicações licenciadas (Disney, Warner, Nickelodeon, DreamWorks). Ele nos falou - em especial - das edições de quadrinhos. Contudo, a redação também atua com revistas de informação, revistas de atividade e álbuns de figurinhas.

Na entrevista chamou atenção a resposta onde o editor comenta que os quadrinhos de alguns países da Europa suprem bem a demanda brasileira. Curiosamente a própria Disney vai contra a teoria da globalização de um padrão com a notícia recente de investimento de produção local no Japão (para animação).

Confira trecho da entrevista:

O que seria necessário para que a Abril pudesse voltar a produzir quadrinhos Disney no Brasil?
Esta é a questão: não existe, pelo menos no momento, necessidade de fazê-lo. A produção estrangeira é ampla e variada e atende perfeitamente as necessidades do nosso mercado.

Outras editoras aproveitam recursos de seus grandes hits e investem em seus outros produtos. Essa poderia ser a solução para a produção de histórias Disney nacionais?
Não precisamos investir em quadrinhos Disney nacionais. As histórias nacionais atenderam uma necessidade de outros décadas, quando havia mais demanda por gibis Disney do que histórias disponíveis para se publicar. Além do mais, o mundo globalizado tornou a temática Disney ainda mais universal do que já era.

Quais são os planos da Abril depois que a coleção do Carl Barks terminar? Há algum projeto para o retorno de "Mestres Disney"?
Não especificamente Mestres Disney. Mas deveremos contemplar autores e sagas clássicas em futuras coleções. Também estamos estudando como realizar uma bem-sucedida volta de edições temáticas, no estilo Disney Especial.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.