Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Horton e o Mundo dos Quem!" estréia no Brasil

"Horton e o Mundo dos Quem!" estréia no Brasil

Não é todo mundo que aprecia as obras do Dr. Seuss. É necessário curtir o estilo do autor e todo o design característico de seus personagens. Se você curtiu "O Grinch" certamente vai gostar de "Horton", que ganhou uma campanha de marketing bem criativa da Fox do Brasil. Nos EUA, a crítica tem sido positiva para a animação.

A Folha Online publicou matéria de Teté Ribeiro sobre as vozes dos protagonistas, Steve Carrell (foto) e Jim Carrey.

É o primeiro trabalho de Carrey em um longa de animação. Para ele, o mais interessante foi voltar à obra de Dr. Seuss como um dos grandes heróis, após ter vivido o maior vilão -o Grinch.

"Conversei muito com os diretores para saber o que eles queriam, e a resposta era sempre a mesma: "Você'", disse o ator em entrevista à Folha, em Los Angeles. "Mas aí achei que era pouco desafio, então fiz uma versão mais jovem e mais inocente de mim mesmo."

Já para Carell, a novidade é que ele agora é um nome quase tão conhecido quanto o colega comediante, situação diferente da última (e única) vez em que trabalharam juntos, no filme "Todo Poderoso", de 2003. Ver seu nome ao lado do de Carrey e acima do título do filme chegou a assustá-lo: "Já trabalhava há 20 anos como ator e me sustentava sem ter de ser garçom nas noites livres desde 1988, o que para mim já era o meu maior sucesso".

O ator virou um grande nome em 2005, com o filme "O Virgem de 40 Anos". O lugar na lista A de Hollywood foi garantido como o acadêmico suicida de "Pequena Miss Sunshine", no ano seguinte. Uma outra dupla de Jim e Steve, no entanto, é a responsável por levar a história de Horton às telas. São os diretores estreantes Jimmy Hayward (animador de "Procurando Nemo") e Steve Martino (animador de "Robôs").

"A comédia é uma linguagem universal", afirmou Hayward.
"Fui ao último Festival de Cinema de Búzios apresentar um trecho, e o público, mesmo sem conhecer o livro nem ver o filme inteiro, riu muito." Martino completa: "O tema do filme é a frase que Horton fala o tempo inteiro: "Uma pessoa é uma pessoa, não importa o seu tamanho". Nada é mais atual do que isso".

Leia mais aqui.

Veja quarto trailer de "Speed Racer"

Confira aqui (You Tube) o quarto trailer de "Speed Racer" da Warner. Grande aposta para este ano, o filme é dirigido pelos irmãos Andy e Larry Wachowski, responsáveis pela trilogia "Matrix". O filme estréia em 9 de maio de 2008.

Parada com personagens da Pixar estréia em parque temático

No último domingo, dia 9, o parque temático Disney´s Hollywood Studios (antes conhecido como Disney-MGM Studios) lançou uma nova parada chamada "Disney´s Block Party Bash", que percorre as ruas do parque trazendo mais animação aos visitantes.

A parada é dividida em três segmentos, todos referentes a sucessos da Pixar - "Toy Story", "Monstros S.A." e "Vida de Inseto". Personagens de "Os Incríveis" aparecem no final. A parada segue o trajeto tradicional passando pela Hollywood Boulevard (rua principal do parque), o Chapéu de Feiticeiro, até seu ponto de destino próximo do simulador "Star Tours".

Seguindo o modelo de parada-show, existem literamente paradas durante o trajeto onde os personagens interagem com o público por 12 minutos antes de prosseguir. O site Laughing Place traz fotos e vídeos.

Animagic sugere dois blogs

O Animagic adicionou dois blogs em seus "Links" recomendados. O primeiro é o Animartini feito por Paulo Martini, o "Fan Boy" do extinto site "A Arca". O blog tem comentários críticos e também novidades, como esta que destaco abaixo:

Esse é o caso de Summer Days with Coo, mais um longa animado que vem lá do Japão. Sim, a Terra do Sol Nascente mostrando que a arte do 2D ainda não morreu, muito pelo contrário! Soube sobre esse filme acessando o site Ain’t It Cool News.

Tenho lido ótimas críticas do filme, que foi escrito e dirigido por Keiichi Hara. Gostei das comparações feitas ao trabalho do mestre Hayao Miyazaki (diretor dos espetaculares Castelo Animado e A Viagem de Chihiro), principalmente quanto à direção de arte de Takashi Nakamura (que produziu cenários e foi animador-chefe no clássico Akira) e nos temas referentes à natureza e à família.

O filme conta a história de Koichi, um adolescente solitário que encontra um “Kappa”, um espírito da água que estava adormecido há mais de 200 anos. O bichinho é chamado de Coo (piada fácil? Imagine…) e recebe muito amor da família de Koichi, mas algo sai errado e o mundo inteiro toma conhecimento da criatura. O filme estreou no Japão em 28 de agosto de 2007, e tem 138 minutos de duração. Confira o trailer aqui (link do You Tube).

Outro blog adicionado é o Planeta Disney do amigo Léo Francisco. Um dos destaques por lá são os detalhes sobre o lançamento do DVD de "Encantada".

Acaba de ser divulgada as imagens dos menus animados do DVD de “Encantada”. A nova comédia romântica dos estúdios Disney, que rendeu a Amy Adams à indicação de melhor atriz comédia-musical ao Globo de Ouro 2008 e três indicações ao Oscar 2008 na categoria canção original, que chega em DVD no Brasil direto para locação no dia 02 de Abril.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Disney Brasil, o Blu-ray do filme será lançado no mercado nacional, mas tal lançamento deverá acontecer apenas no segundo semestre de 2008. Tudo indica que o Blu-ray não irá chegar no mesmo dia do lançamento do DVD, que irá acontecer no dia 02 de Julho de 2008.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.