Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Walt Disney e brasileiros se encontraram em 1934

Walt Disney e brasileiros se encontraram em 1934

O blog Disney History do pesquisador Didier Ghez comentou minha pesquisa sobre Disney no Brasil:

I am reading these days a fascinating manuscript in Portuguese by Celbi Pegoraro about Disney and Brazil. The first chapter describes in great details a meeting between Walt and movie exhibitor Dr. Marcondes Alves de Souza Jr. in 1934. Dr. Marcondes is delivering to Walt an homage to Mickey sculpted by Alfredo Herculano.

I had this mysterious photo in my archives but only understood it thanks to Celbi's upcoming book. I will talk a lot more about that book when the time comes.

Ele comenta o evento que detalho no primeiro capítulo sobre o encontro do exibidor Dr. Marcondes Alvez de Souza Jr., diversos brasileiros e Walt Disney em Burbank no ano de 1934. No evento foi entregue uma estátua do Mickey sobre um jabuti feito em bronze pelo escultor Alfredo Herculano como homenagem ao Walt. O livro continua em desenvolvimento e não há previsão para publicação.

Mais imagens conceituais de "Wall-E"

O site Slashfilm traz novas imagens das artes conceituais apresentadas na exposição "Pixar - 20 Years of Animation", no momento sendo realizada na Finlândia.

Disney e questões ambientais são alvos de novo livro

Esses livros com questões de análise mais abrangentes são sempre curiosos. A BBC fez uma matéria sobre esta nova pesquisa.

David Whitley diz em seu livro The Idea Of Nature In Disney Animation (A Idéia de Natureza nos Desenhos Disney) que as estórias vividas por estes personagens na tela têm ajudado sucessivas gerações de crianças a desenvolver "uma consciência crítica de questões ambientais" desde Branca de Neve, em 1937.

Eles são "heróis não reconhecidos do lobby verde" e, longe de oferecerem apenas escapismo, os personagens trazem mensagens importantes sobre nosso relacionamento com a natureza, afirma Whitley.

"Os filmes da Disney são criticados com freqüência por não terem autenticidade e se curvarem ao gosto popular, em vez de desenvolverem a animação de uma forma que provoque maior reflexão", diz Whitley.

"Se você consegue aceitar seu sentimentalismo, é possível ver que estes filmes estão dando às jovens audiências uma arena cultural dentro da qual questões ambientais sérias podem ser encenadas e exploradas", conclui o acadêmico.

A preservação é tão central em Bambi, por exemplo, que o filme é tido como o inspirador de muitos ativistas pelo meio ambiente, em tenra idade, na década de 60, de acordo com o acadêmico. Segundo ele, Branca de Neve e Cinderela são, para as crianças, modelos de proteção à fauna e atenção com a natureza que as cerca.

Leia mais aqui.

Katzenberg anuncia elenco de "Monstros Vs Alienígenas"

A Paramount do Brasil divulgou informações sobre o anúncio.

Jeffrey Katzenberg, CEO da DreamWorks Animation, anunciou o elenco e alguns detalhes da trama para 2009, MONSTROS VS ALIENÍGENAS, na convenção ShoWest, em Las Vegas, recentemente.

O filme, que será o primeiro título da DWA a ser produzido em 3-D, terá a voz de Reese Witherspoon interpretando Susan Murphy, uma garota da Califórnia que é atingida por um meteoro no dia de seu casamento e fica com 15 metros de altura. Depois que ela é capturada pelos militares e mantida em um local secreto do governo, o mundo descobre que os militares, durante muitos anos, estão reunindo em segredo outros monstros.

Rainn Wilson (da série de TV dos EUA, THE OFFICE) fará a voz do malvado alienígena Gallaxhar; Paul Rudd (LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS) será Derek, o noivo de Susan; Kiefer Sutherland (da série de TV 24 HORAS) fará a voz do General W.R. Monger; e Stephen Colbert (da série de TV THE DAILY SHOW) será o Presidente.

Unindo-se ao personagem Susan Murphy de Witherspoon (que é chamada de Ginormica pelos militares) para lutarem contra Gallaxhar, estão Seth Rogen LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS) como B.O.B., Will Arnett (ESCORREGANDO PARA A GLÓRIA) como o meio-macaco, meio-peixe Elo Perdido e Hugh Laurie (da série de TV HOUSE) como o brilhante inseto-cabeça Dr. Barata.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.