Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Presto" é o novo curta metragem da Pixar

"Presto" é o novo curta metragem da Pixar

O site Cartoon Brew relevou a primeira imagem de "Presto", novo curta de animação da Pixar que será exibido este ano antes das cópias de "WALL-E" nos cinemas. O trabalho marca a estréia do supervisor de animação Doug Sweetland como diretor. A imagem foi descoberta num flyer do Hiroshima International Animation Festival. A animação trata da história de um mágico e seu coelho da cartola.

Rapunzel e sua técnica

A imagem em alta resolução de "Rapunzel" mostra com mais detalhes o príncipe Bastion subindo a torre de Rapunzel. Se esta não for uma imagem finalizada, chama a atenção o visual tradicional deste filme que, dirigido por Glen Keane, aposta em uma revolução na animação computadorizada.

A idéia é combinar o melhor da animação tradicional Disney para mostrar um novo efeito na tela. Lembrando mais uma vez que "Rapunzel" é uma animação computadorizada.

No fórum AnimationS é possível conferir fotos em alta resolução do produtor Roy Conli e dos diretores Glen Keane e Dean Wellins. E ao fundo conceitos de arte de "Rapunzel".


Festival exibirá curtas de animação raros da Disney

E ainda falando da Disney, Roy E. Disney e o produtor Don Hahn serão os mestres de cerimônia de uma exibição de filmes raros e experimentais da Disney no Festival de Cinema de Newport Beach. O evento acontecerá na quarta, 30 de abril.

A mostra "Behind-the-Ears" trará curtas como  “How to Hook-Up Your Home Theater” (2007) estrelado pelo Pateta, “The Little Match Girl” (A Pequena Vendedora de Fósforos - 2006), “Lorenzo” (2005), “Destino” (2003, uma colaboração entre Walt Disney e Salvador Dalí que levou 50 anos para ficar pronto) and “Redux Riding Hood” (1998 - uma paródia do clássico conto Chapéuzinho Vermelho).

O evento exibirá também o curta “Oilspot & Lipstick” de 1987, o primeiro projeto da Disney totalmente em animação computadorizada. Roy E. Disney e Don Hahn contarão histórias de bastidores de cada curta, além da exibição de um estrelado por Mickey Mouse - celebrando 80 anos de carreira.

Desgraça pouca é bobagem


Os brasileiros continuam acompanhado o terrível caso da menina Isabella pela televisão. O que não dá para acreditar, e aqui aproveito para reproduzir um trecho da crítica de Flávio Ricco (do jornal Tribuna da Imprensa), são os excessos na cobertura. Pensava que ter visto cenas de Branca de Neve fosse uma ilusão matutina, mas pelo visto foi verdade.

A televisão continua extrapolando na cobertura da morte da menina Isabela. Ontem, o programa "Bom dia, mulher", da Rede TV!, chegou a exibir seqüências do desenho "Branca de Neve e os sete anões", relacionando a tragédia à vilã Madrasta, personagem desse longa-metragem infantil. Coisas de enlouquecer qualquer um. Há até os que montam cara de tragédia, tentando passar indignidade, quando estão mais interessados em buscar pontos no Ibope.

"Os Simpsons" sai do ar após pressão do governo venezuelano

Acho que alguns de vocês acompanharam a notícia da retirada do seriado "Os Simpsons" de uma emissora de TV venezuelana por pressão do governo.

Segundo matéria da BBC Brasil, a Conatel (Comissão Nacional de Telecomunicações) da Venezuela anunciou na semana passada ter aberto um processo administrativo contra a emissora Televen, detentora dos direitos de transmissão dos Simpsons, alegando ter recebido reclamações de telespectadores.

De acordo com o comunicado do órgão, a transmissão do desenho pela manhã “poderia infringir as proibições de difusão em tal horário de mensagens que atentem contra a formação integral das crianças e adolescentes, de acordo com o previsto no artigo 7 da Lei de Responsabilidade Social em Rádio e Televisão”.

Talvez nem precisasse comentar... mas ok vamos lá! Desde quando "Os Simpsons" é seriado infantil? Nunca foi! Eu até acho que a série perdeu um pouco a graça para se adequar mais ao politicamente correto, mas continua tendo conteúdo mais focado num publico jovem e adulto. Curiosamente a Globo está exibindo o desenho diariamente nas manhãs da TV Globinho. Há uns anos o SBT chegou a exibir episódios às 23 horas.

Agora vem o mais bizarro. A emissora venezuelana Televen já substituiu "Os Simpsons" por Baywatch Hawaii, nova versão da série "Baywatch", que no Brasil ganhou o nome de "S.O.S. Malibu". A série, centrada em um grupo de salva-vidas, ficou conhecida por mostrar estrelas como a atriz Pamela Anderson em trajes de banho. Isso é infantil?

Aviso!!!

O Animagic terá mais novidades ainda neste fim de semana, incluindo mais informações sobre as novidades divulgadas pela Disney esta semana. Aliás, como a nova edição do Podcast Animagic deve sair semana que vem, aproveito para convidar aos leitores que ainda não conferiram as primeiras edições. Clique aqui!

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.