Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Viacom e MGM se unem para criar canal de filmes

Viacom e MGM se unem para criar canal de filmes

Na TV por assinatura do Brasil estamos acostumados com HBO e Telecine. Nos EUA, os mais conhecidos canais de filmes são HBO e Showtime. Mas foi anunciado nesta segunda que a Viacom (e sua subsidiária Paramount) se juntou a MGM e a Lionsgate para criar um novo canal de filmes (lembrando que o Showtime é da CBS, subsidiária da própria Viacom).

O novo canal, ainda sem nome, focará principalmente a exibição de novos filmes. Não está ainda certo se o canal será da linha básica ou premium, mas a idéia é aproveitar o vasto acervo dos cinco estúdios e investir na tecnologia video-on-demand.

O historiador Jerry Beck, do site Cartoon Brew, enviou uma carta para as empresas envolvidas chamando atenção para o também vasto acervo de desenhos animados, muitos atualmente esquecidos nos arquivos das distribuidoras. Ele chama atenção que o novo canal talvez pudesse abrir um espaço para esses clássicos.

A Viacom/Paramount tem os direitos de todo o acervo de desenhos animados Terrytoons, centenas de desenhos animados incluindo personagens como Super Mouse, Heckle & Jeckle, Deputy Dawg, entre outros. A Paramount também é proprietária de curtas animados da década de 1960. A Lionsgate licenciou da Viacom diversos desenhos da Paramount anteriores a 1950, incluindo Luluzinha e os Puppetoons do ganhador do Oscar, George Pal, além dos desenhos da Betty Boop.

Já o acervo da MGM inclui as produções animadas da dupla DePatie-Freleng, incluindo curtas vencedores do Oscar da "Pantera Cor-de-Rosa" e desenhos das séries "O Inspetor", "Toro e Pancho" e "A Formiga e o Tamanduá". As distribuidoras poderiam muito bem aproveitar todo esse acervo clássico esquecido há décadas nos EUA.

A Lionsgate e a MGM não devem renovar seus contratos com o canal Showtime quando expirarem no fim de 2008. O contrato da Paramount com a Showtime terminou em 2007 e não foi renovado.

"Kung Fu Panda" terá pré-estréia em Cannes

É para dar sorte. O próximo filme animado da DreamWorks, "Kung Fu Panda", terá pré-estréia no festival de filmes de Cannes antes da estréia norte-americana em 15 de maio. Vale lembrar que a produtora elevou o hype em torno de "Shrek" quando a animação fora exibida no mesmo festival anos trás. Além de "Kung Fu Panda", o público do festival poderá conferir também o esperado "Indiana Jones e o Templo da Caveira de Cristal".

"Horton e o Mundo dos Quem!" é sucesso internacional

A animação "Horton e o Mundo dos Quem!" da BlueSky (distribuido pela Fox) se tornou o número um no ranking de bilheteria internacional (exceto EUA) pela quarta semana consecutiva, diz a revista Variety. A animação faturou até agora US$ 117,7 milhões, totalizando US$ 262 milhões (mundialmente).

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.