Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Canção tema de "A Princesa e o Sapo" conta com participação de Dr. John

Canção tema de "A Princesa e o Sapo" conta com participação de Dr. John

Nosso amigo David Santos traz esta informação sobre a provável canção tema de "A Princesa e o Sapo", próximo longa-metragem de animação tradicional da Disney, com lançamento previsto para 2009.

O site Nola, especializado em Nova Orleans, revelou uma excelente novidade sobre a trilha sonora de "A Princesa e o Sapo" vinda do festival Jazz Fest que agitou a cidade esta semana.

Segundo o site, o lendário Dr. John (assista um vídeo dele aqui), gravou a canção tema do filme, ''Down In New Orleans'', escrita por Randy Newman.

Na descrição de um de seus CDs no Submarino é dito que ''a característica combinação de blues e vodu, aliada à voz rouca, à criatividade, ao piano e à mais pura essência de Nova Orleans fez de Dr. John uma figura muito admirada e querida nos seus mais de quarenta anos de carreira''.

O site Disney italiano destacou outro blog que trouxe mais informações. O autor do texto divulgou algumas frases marcantes da letra da canção que conseguiu se lembrar na apresentação:

“In the Southland…”, “…prettiest women around…”, “Grab somebody, come on down, grab your paintbrush, gather ´round down in New Orleans…”, “Don´t be shy, do it down in New Orleans…”, e canção termina com “Dreams Do Come True Down In New Orleans.”

Brad Bird lista regras para inovar na animação

O que o estímulo da criatividade dos animadores tem em comum com o desenvolvimento de novas tecnologias ou idéias para produtos? Aparentemente muita coisa.

Um curioso artigo no site Gigaon lista dez lições para promover a inovação na animação. As regras foram compiladas por Brad Bird, diretor de "O Gigante de Ferro", "Os Incríveis" e "Ratatouille" (e que agora migrou para a produção live-action).

O artigo foca em como Brad Bird conseguiu encorajar seu time em vários projetos para resultar no melhor possível e insiste que quanto melhor estiver a moral dos animadores melhor o filme será. Bird também é favorável em correr riscos para contar uma história, e ouvir justamente os artistas que normalmente não são ouvidos por terem idéias não convencionais. Você pode ler o artigo em inglês aqui. Abaixo listo as 10 regras com uma tradução básica:

Lesson 01: Herd Your Black Sheep (Associe-se a ovelha negra)
Lesson 02: Perfect is the Enemy of Innovation (Perfeição é o Inimigo da Inovação)
Lesson 03: Look for Intensity (Olhe para a Intensidade)
Lesson 04: Innovation Doesn’t happen in a Vacuum (Inovação não ocorre no vácuo)
Lesson 05: High Morale Makes Creativity Cheap (Alta moral torna a criatividade barata)
Lesson 06: Dont Try To “Protect your success” (Não tente "protejer seu sucesso")
Lesson 07: Steve Jobs Says ´Interaction = Innovation´ (Steve Jobs diz 'Interação = Inovação')
Lesson 08: Encourage Inter-disciplinary Learning (Encoraje aprendizado interdisciplar)
Lesson 09: Get Rid of Weak Links (Livre-se de elos fracos)
Lesson 10: Making $$ Can’t Be Your Focus (Ganhar dinheiro não pode ser o seu foco)

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.