Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Trailer revela cena cortada de "O Caldeirão Mágico"

Trailer revela cena cortada de "O Caldeirão Mágico"

Os leitores mais antigos do Animagic com certeza conhecem a saga de produção da animação "O Caldeirão Mágico" da Disney. Lançado em 1985 nos EUA (e no ano seguinte no Brasil), o filme buscava mostrar o potencial de uma nova geração de artistas no estúdio do Mickey. Como muitas das produções da época, o filme se tornou sombrio demais o que forçou o então chefe dos estúdios, Jeffrey Katzenberg, a fazer cortes no filme já finalizado.

Esse tipo de edição com o filme já finalizado foi considerado uma grande heresia pelos artistas da Disney, até porque geralmente os cortes são efetuados ainda quando o filme está nos storyboards. Boa parte dos cortes dizem ter ocorrido justamente no ponto alto do filme - o "despertar do caldeirão", quando o poder emanado desperta um exército de soldados mortos. Cenas dos esqueletos matando soldados mortais foram eliminados devido ao grafismo considerado violento. Outras cenas dos próprios esqueletos foram cortadas pois, imagina-se, vê-los numa tela de cinema com projeção 70 milímetros foi considerado assustador para o público infantil.

Pois bem, o Animagic destaca hoje uma dessas cenas cortadas. E é necessário olho clínico de quem já viu "O Caldeirão Mágico" muitas e muitas vezes para perceber. As cenas mostradas ao lado são de um trailer do filme disponibilizado no VHS do clássico "Pinóquio" no ano de 1985. E é preciso ser atento para assistir. A cena de apenas 2 segundos aparece entre os segundos 1:23 e 1:24. Vale destacar também a atenção que o narrador do trailer faz aos aspectos técnicos do filme, como a projeção em 70mm e o som Dolby em seis canais de áudio. Confira o trailer aqui (link do youtube).

Toy Story desembarca no Disney´s Hollywood Studios

Este ano a Disney inaugura a atração "Toy Story Midway Mania" nos parques temáticos Disney´s Hollywood Studios (na Flórida) e no Disney´s California Adventure. A atração da Flórida, com direito a recriação externa do estúdio Pixar, foi aberta recentemente para testes e um video já está no YouTube. A aventura onde os visitantes atiram em alvos animados em 3D com o uso de óculos especiais dividiu os fãs. Vejamos se a coisa melhora após a inauguração oficial.

Wall-E agora brinca com fone de ouvido

E continuam surgindo novidades envolvendo o próximo lançamento Disney/Pixar "Wall-E". Neste novo vídeo podemos ver o robôzinho se aventurando com um barulhento fone de ouvido. E de acordo com o site Screamscape, um novo animatrônico de Wall-E vai aparecer nas ruas dos parques temáticos Disney da Califórnia e a Flórida muito em breve.

Disney e mais um filme de bichos falantes

Que a Disney lança filmes com bichos falantes isso não é novidade desde a década de 1950, e não estou falando dos filmes de animação. Geralmente são filmes não muito brilhantes mas que por seu efeito lúdico acabam passando batido pelos fãs disneyanos. E não é que em 2008 teremos mais um desses?

Entre os lançamentos de "Wall-E" no meio do ano e "Bolt" entre dezembro e janeiro, a Disney lançará "Beverly Hills Chihuahua", filme com direção de Raja Gosnell (de "Scooby Doo"). Trata-se de uma comédia com animação em CGI de vários cães. O maior destaque parece ser o ator Chech Marin dublando um chihuahua (Marin dublou um cão da mesma raça no filme de animação "Oliver e Sua Turma" de 1988). O filme estréia nos EUA em 26 de setembro. Assista ao trailer.

Mais um comercial de "Kung Fu Panda"

A DreamWorks Animation também se prepara para lançar "Kung Fu Panda", uma das grandes promessas de 2008. No site Latino Review é possível assistir um novo comercial de TV da animação. O filme conta com as vozes de Jack Black, Angelina Jolie, Jackie Chan e Dustin Hoffman.

Wolverine e os X-Men ganha prévia no site da Marvel


Está disponível no site Marvel.com um novo trailer das novas séries do "Wolverine e os X-Men", que será lançados nos EUA em 2009 na Nicktoons. A série mostrará um explosivo evento que envolve o sumiço do Professor X. Mas sem mais spoilers. Quem quiser confira a prévia aqui

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.