Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Procura-se "Pocahontas" em DVD

Procura-se "Pocahontas" em DVD

Uma das dúvidas mais frequentes e recebidas pelo Animagic dos fãs de animação (e de Disney) é: por que o filme "Pocahontas" nunca foi lançado em DVD no Brasil? Um DVD duplo do filme com cenas e canções cortadas além de making of foi lançado nos EUA em 2005, mas nunca encontrado nas prateleiras das lojas brasileiras.

A estranheza só aumenta pois nos últimos anos a Disney do Brasil tem respeitado as janelas de lançamento no exterior lançando as vezes até antes os DVDs por aqui. Para se ter uma idéia da atenção pelo tema, o site Animatoons promove uma petição online cobrando o lançamento do DVD de "Pocahontas", que conta até o momento com quase 300 assinaturas.

O Animagic entrou em contato com o diretor de marketing da Walt Disney Company Brasil, Herbert Greco, para obter mais informações sobre "Pocahontas" e lhe informando sobre a petição dos fãs.

"Não temos planos de lançar o DVD duplo conforme você define. Infelizmente, por motivos técnicos, naquela ocasião não pudemos lançar o produto tal qual o original. Para lançá-lo nos dias de hoje, precisamos de uma escala muito superior a 300 unidades", afirma o diretor.

Sobre um plano de lançamento ele diz, "também ficamos um pouco frustrados, mas creio que há uma nova janela se aproximando para este lançamento. Com o advento do Blu-Ray, os nossos títulos de catálogo serão pouco a pouco relançados. Certamente colocaremos todo o conteúdo de Pocahontas. Só não posso lhe dar uma data para isso porque a tecnologia e o mercado ainda são muito recentes para previsões tão detalhadas", conclui Greco.

"A Bela Adormecida" será revolução em Blu-ray

E falando em Blu-ray, o jornal USA Today divulgou que o lançamento de "A Bela Adormecida" pela Disney em outubro dará um grande apoio ao formato em alta definição. O título terá funções interativas inéditas, incluindo uma tecnologia conectada a internet chamada BD Live. Assim que o disco é inserido os usuários encontram um menu com o famoso castelo do filme mostrando o céu que reflete as condições climáticas da cidade do espectador. [pausa para comentário maldoso: isso em São Paulo não seria tão interessante]

Conectados a internet, os usuários poderão assistir ao filme e conversar com amigos na tela, enviar mensagens de vídeo customizadas através de uma função chamada "movie mail". Além disso, haverá jogos de trivia que podem ser jogados por várias pessoas, trailers, toques de celular e papéis de parede. A tecnologia é tão avançada que os atuais players de Blu-ray não poderão acessar o material online, com excessão do Play Station 3. O BD Live fará parte do Blu-ray Profile 2.0 que estará inserido nos aparelhos que a Sony e Panasonic colocam no mercado este ano.

Quem fez o site?

A Disney americana abriu o site oficial do DVD especial de "A Espada era a Lei" (1963). O destaque negativo fica por conta da arte usada no site que usa desenhos totalmente off model de Arthur, Merlin e Madame Min, incluindo nos papéis de parede. Sem qualquer extra de interesse, o DVD tem como atrativo a restauração feita no filme.

"Wall-E" ganha mais material online

Enquanto o filme não chega é possível conferir materiais legais na internet. O site Movieweb, por exemplo, tem imagens novas do filme. Outras podem vistas no fórum AnimationS. Também é possível conferir o video "Jornada de um Herói" apresentado pelo diretor do filme, Andrew Stanton. Para quem gosta de brinquedos este site oferece fotos para deixar qualquer fã babando.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.