Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Presto" é inspirado em Tom & Jerry e desenhos da Warner

"Presto" é inspirado em Tom & Jerry e desenhos da Warner

O site Animation World Network (AWN) publicou um artigo de duas páginas do mais novo curta-metragem de animação da Pixar, "Presto". A produção estréia no Festival internacional de animação de Annecy na França em 10 de junho. O público poderá conferí-lo também antes das sessões de "Wall-E" nos cinemas.

O artigo comenta que "Presto" é dirigido por Doug Sweetland, animador cujo trabalho pode ser visto em todos os filmes da Pixar até "Ratatouille". Em "Presto", o design da animação foi influenciado pelo estilo dos clássicos desenhos animados da Warner e os de "Tom & Jerry" das décadas de 1940 e 1950.

"Presto" conta a história de um mágico da virada do século (19 para 20) que precisa apresentar seu show suportando seu furioso coelho. Para quem desejar mais detalhes, o artigo em inglês pode ser lido aqui.

Plágio na DreamWorks?

O jornal South Florida Times publicou que um homem de Boca Raton, do estado norte-americano da Flórida, está processando a Dreamworks Animation. Segundo ele, o estúdio roubou suas idéias para criar o filme "Madagascar" (lançado em 2005). Joseph Davis comenta que a animação tem muitas semelhanças com o manuscrito enviado ao estúdio em 1999 mas nunca compensado por isso, sobre as aventuras de um grupo de animais que escaparou de um zoológico de Nova York para depois se arrepender.

Em tempo.. processo por Roger Rabbit

Enquanto isso o The Hollywood Reporter analisa o longo processo de Gary wolf, autor do livro que serviu de base para "Uma Cilada para Roger Rabbit" (1988). Wolf assinou contrato com a Disney em 1983 em que receberia 5% do faturamento de todo produto que explorasse seus personagens.

As partes não chegaram a conclusão na época de qual seria esse faturamento e o autor agora reclama que o estúdio lhe deve milhões de dólares desde parcerias promocionais com o McDonalds, até o valor do boneco de Roger Rabbit que circula pelos parques temáticos Disney. Incrível que passados vinte anos o processo ainda não terminou!

Disney já tem seu príncipe da Pérsia


O ator americano Jake Gyllenhaal, 27, que fez o filme "O Segredo de Brokeback Mountain", foi escolhido pelos produtores da Disney para protagonizar "Prince of Persia" ("Príncipe da Pérsia", em tradução livre), adaptação para o cinema do videogame criado por Jordan Mechner em 1989.

O objetivo dos estúdios e de Jerry Bruckheimer, que também participará do projeto, é criar uma nova franquia similar à de "Piratas do Caribe", que foi baseado em uma atração da Disneylândia. A britânica Gemma Arterton, de 22 anos, encarnará Tamina na primeira parte da franquia, que receberá o título de "Prince of Persia: The Sands of Time".

O filme será rodado a partir de julho, com estréia prevista para junho de 2009.

Spielberg fala novamente de Tintin

Durante a divulgação do novo filme da franquia Indiana Jones, o diretor Steven Spielberg voltou a falar que ele e Peter Jackson (de "O Senhor dos Anéis") irão dirigir uma trilogia de "Tintin", baseado nos quadrinhos criados por Hergé.

“Eu dirigirei o primeiro, Peter dirigirá o segundo. Nós provavelmente iremos co-dirigir o terceiro", afirmou Spielberg. A trilogia será produzida utilizando a tecnologia de motion capture (captura de movimento).

"Space Chimps" e "O Estranho Mundo de Jack"

Um novo trailer pode ser visto aqui promovendo o lançamento do DVD e o Blu-ray de "O Estranho Mundo de Jack" (1993). Foi confirmado que a França receberá o DVD duplo da animação produzida por Tim Burton.

E o primeiro pôster internacional da comédia animada "Space Chimps" pode ser vista no site Cinematical. O filme estréia nos EUA em 18 de julho.

Diretor fala sobre personagens principais de "Wall-E"


A Disney divulgou novos vídeos de "Wall-e" da Pixar. Dentro do programa Movie Surfers o diretor e roteirista Andrew Stanton é entrevistado e fala mais sobre dois dos personagens principais. Vale lembrar que o site apresenta diversos vídeos promocionais.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.