Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Animes e Pateta estão no Anima Mundi 2008

Animes e Pateta estão no Anima Mundi 2008

A jornalista Sandra Monte comenta o destaque de vários animes que estão na seleção deste ano no Festival Internacional de Animação Anima Mundi.

Praticamente ausente nos últimos anos, a animação japonesa retorna em competições em um dos maiores eventos do gênero: Anima Mundi. Dois títulos da cateogira curta-metragem estiveram presentes no Animecs TIFF 2007: FRANZ KAFKA INAKA ISHA e KODOMO NO KEIJIJOGAKU (A Child's Metaphysics), ambos de Koji Yamamura. O primeiro anime (21 minutos) é baseado em uma obra de 1919 do escritor Franz Kafka. Outra obra nesta categoria é LA MAISON EN PETITS CUBES de Kunio Kato.

Na categoria infantil há VEGETABLE FAIRIES SEASON 2 EPISODE 5: THE LOST PIANO de Nobuyoshi Satoh e Tetsuji Nakamura. Já na categoria portifólio há ASIENCE: HAIRY TALE (foto) de Kazuto Nakazawa. Por fim, em Panorama haverá a presença da animação UAVICH - TIME FOR FOOD de Satoshi Tomioka.

Pateta e seu Home-Theater

Entre os curtas de animação o destaque fica para a chegada ao Brasil de HOW TO HOOK UP YOUR HOME THEATER estrelado pelo Pateta. Dirigido por Kevin Deters e Stevie Wermers-Skelton, a animação possui uma novidade. Cerca de 50% das cenas foram animadas usando uma técnica de animação sem papel (os animadores animavam diretamente em seus computadores através de tablets). Aparentemente foi um teste para "A Princesa e o Sapo", que deve usar essa nova técnica.

O Anima Mundi acontece de 11 a 20 de julho no Rio de Janeiro e de 23 a 27 de julho em São Paulo.

Animação húngara chega ao DVD

A Focus Filmes lançará em 18 de junho a animação húngara Perdidos na Galáxia (72 minutos). O título foi lançado com sucesso durante o 60º Festival de Cannes em 2007.

Na história , o astronauta amador Egon e seu parceiro Dönci, um gato gordo e xereta, vivem juntos num planeta distante do Sistema Solar. Certo dia, um objeto não identificado cai perto de sua casa e, dentro dele, um luminoso disco traz imagens da Terra. Curiosos sobre a nova civilização, os dois partem para uma longa viagem num foguetinho de sucata.

Quando eles finalmente pousam na Terra, deparam-se com um planeta diferente do esperado. Sem água e sob o calor escaldante de um deserto, são encontrados por um “terráqueo” que os abriga e mostra, por meio de um computador antigo, imagens do que há de bom – e também de ruim – no mundo.

"Speed Racer" - a injustiça do ano?

Tenho lido diversos comentários sobre o fracasso de "Speed Racer" nos cinemas. Alguns culpam o ritmo, outro as cores berrantes, a história, e até mesmo a parte sentimental da família. Paulo Martini comentou em seu blog as qualidades do filme. Leia um trecho abaixo:

Mas eu não consigo entender porquê raios o filme foi tão mal de bilheteria tanto nos EUA quanto aqui no Brasil. Tudo bem, eu concordo com muitas críticas de que o filme é longo (2 horas e 15 minutos, para ser mais exato), mas isso não tira em nada a força da película.

Eis minhas considerações:
- Como eu já disse, eu nunca gostei do desenho. O pouco que vi até hoje não me agradou em nada; muito pelo contrário, me vez pegar nojo. Então das duas, uma: ou os irmãos Wachowski deram alma a um desenho péssimo e vazio, ou então eles são tão fãs da série criada por Tatsuo Yoshida que pegaram tudo o que o desenho tinha de melhor e esfregaram na minha cara, do tipo “viu como esse desenho tem coisas bacanas?”.

"Wall-E" nos parques

Aproveitando a dica do Paulo, confira um vídeo mostrando o Wall-E animatrônico andando pelos parques da Disney na Califórnia. O robô lembra realmente Johnny 5 do filme "Um robô em curto-circuito". Lembram desse?

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.