Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Era Bob Iger na Disney ainda é destaque na imprensa brasileira

Era Bob Iger na Disney ainda é destaque na imprensa brasileira

Pelo visto o artigo na revista Time repercutiu na imprensa brasileira. Após a Istoé Dinheiro, agora é a revista Exame quem publicou um artigo sobre os números da Disney após alguns anos da gestão Bob Iger na presidência do conglomerado. A única critica referente aos dados é a análise dos números do crescimento. Por mais que o artigo destaque que o faturamento da Disney cresceu em 2006 na gestão Iger, é importante notar que a nova gestão começou em setembro de 2005 sendo que muita coisa ainda lançada no ano seguinte foi decisão do então chefe Michael Eisner.

Lógico que não devemos com isso desmerecer o Sr. Iger, mas podemos classificar que a Disney entre 2004 e 2005 estava no fundo do poço e a tendência sempre foi de crescimento ou de "quebra" - com algum outro conglomerando adquirindo a Disney (ou mesmo em forma de fusão). Vejamos um trecho da matéria:

Sob a liderança de Iger, a Disney ultrapassou as fronteiras do público infantil e avançou sobre a pré-adolescência, conquistando os comumente ávidos consumidores na faixa dos 9 aos 14 anos. No Disney Channel, canal pago da emissora, os desenhos de Mickey, Pateta e Pato Donald tornaram-se coadjuvantes e perderam espaço para uma infinidade de séries especialmente criadas para esse público.

O mais recente sucesso é o seriado Hannah Montana, sobre as aven turas de uma garota de 14 anos, Miley Stewart, que leva vida dupla, como uma menina normal na escola durante o dia e uma cantora famosa, à noite. Lançada em 2006, a série conquistou mais de 160 milhões de telespectadores em todo o mundo. O CD com a trilha sonora vendeu 8 milhões de cópias e o DVD, 3 milhões em todo o mundo. O filme baseado na turnê -- atualmente em exibição no Brasil -- arrecadou, desde a estréia, em fevereiro, 70 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos, dez vezes mais que os 7 milhões investidos na produção. High School Musical, de 2006, é outro fenômeno musical que conquistou o público pré-adolescente. O DVD da série vendeu 400 000 unidades apenas no primeiro dia de lançamento e a versão romantizada em livro vendeu mais de 350 000 exemplares nos Estados Unidos.

Reforçada pelo sucesso dessas duas produções, a divisão de canais a cabo da Disney foi a que mais cresceu dentro da "Casa do Rato" -- House of Mouse, forma como o conglomerado Disney é chamado -- atingindo receita de 9 bilhões de dólares, aumento de 12% em relação ao ano anterior.

Como diria o amigo Fernando Ventura, seria interessante ver mais investimentos nos personagens clássicos. Aliás, essa foto ao lado do Bob Iger tendo ao fundo os quadrinhos mostra uma área tradicional que aos poucos foi sendo renegada pela companhia devido ao seu gigantismo.

Mais vídeos de "Wall-E"

Como dito antes no Animagic, o clipe comemorativo do Dia dos Namorados ganhou versão nacional. Assista aqui.

Outra novidade foi a prévia do novo filme durante a exibição de "Procurando Nemo" na rede ABC nos EUA. Apresentado pelo ator John Ratzenberger a prévia dá uma boa noção do que nos espera em 27 de junto. Assista aqui.

Documentário sobre a história da Animação Computadorizada

Para quem curte assistir vídeos mais longos no YouTube a dica é o filme A Human Story of Computer Animation, com a presença de Brad Bird, John Lasseter, Andrew Stanton, Ed Catmull.

"John Carter of Mars" misturando animação e live-action?

O The Pixar Blog confirmou que Andrew Stanton está atualmente escrevendo o roteiro do filme "John Carter of Mars" (baseado na obra de Edgar Rice Burroughs. A nova produção da Pixar, segundo o site AWN, deverá ser um misto de live-action (filmagem não animada) e animação com Stanton na direção.

"Bolt" ganha pequena prévia no Disney Channel americano

Essa dica é do David Santos. O programa Movie Surfers soltou um pequeno clipe estrelado por Miley Cyrus apresentando "Bolt".  Ainda não é o trailer (falta pouco), mas já mata a curiosidade por conter cenas finalizadas e bastidores da produção.

Seth Roger escrevendo episódio de "Os Simpsons"

A bola foi cantada inicialmente pelo site Omelete mas vale a pena citar que Seth Roger (de "O Virgem de 40 anos") comentou que está escrevendo um episódio da série "Os Simpsons" ao lado do parceiro Evan Goldberg.

Goldberg conversou com o produtor da série, James L. Brooks, sobre a possibilidade de escrever um episódio e o pedido foi atendido. O episódio não em data certa de exibição mas é provável que fique para a próxima temporada.

Gasparzinho completará 60 anos com novidades

O tradicional Gasparzinho, o fantasminhas camarada, completará 60 anos em 2009. E para celebrar a data, a Classic Media prepara uma série de novidades em forma de produtos, conteúdios digitais, jogos e roupas. Uma nova série animada (em animação computadorizada) chamada "Casper Scare School" deverá trazer o fastasminha com novo visual (isso sim me dá medo!) e deverá ser vendida para vários países. No Brasil a exibição será do Cartoon Network.

Uma coleção em DVD também será lançada (Casper: Trick-or-Treat Classic Collection e Casper & Wendy: Scare up Some Fun Classic Collection), cada disco com 12 desenhos. A única dúvida é se os desenhos serão os clássicos da Famous Studios (e lançados pela Paramount na década de 1940) ou a versão Hanna-Barbera da década de 1960.

"O Estranho Mundo de Jack" ganha DVD caprichado

A Disney anunciou mais detalhes do DVD duplo de "O Estranho Mundo de Jack com lançado em 26 de agosto nos EUA. O filme será apresentado no formato widescreen 1.66:1 anamórfico com som Dolby Digital 5.1 Surround. E nos extras o comentário em áudio do produtor e roteirista Tim Burton, diretor Henry Selick e o compositor Danny Elfman.

Está incluído também cenas cortadas, comparação com storyboard, o tour pela versão de Jack da "Mansão Assombrada" da Disneylândia, o poema original escrito por Burton narrado por Christopher Lee, além de outros filmetes, making of, trailers, pôsteres e o curta animado "Vincent".

Veja imagens desse lançamento aqui.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.