Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Livro aborda produções descartadas da Disney

Livro aborda produções descartadas da Disney

2008 e 2009 prometem bons lançamentos de livros sobre a arte da animação Disney. Um dos lançamentos mais esperados ocorre no final de junho. Trata-se do livro "Disney Lost and Found: Exploring the Hidden Artwork from Never-Produced Animation" do historiador Charles Solomon.

O livro mostra em 128 páginas detalhes e imagens de diversos longas de animação que foram desenvolvidos e depois cancelados pela Disney. Entre eles os projetos "My Peoples" e "Wild Life". O livro parece ser o complemento ideal a outra obra de Solomon, "The Disney That Never Was", que também fala sobre projetos cancelados.

Neste mesmo formato de 128 páginas, a Disney deve lançar em abril de 2009 o livro de arte  "Disney's Neglected Prince", focado justamente nos príncipes dos filmes Disney. O livro deve destacar os mais variados personagens do acervo disneyano como os príncipes Philip (enfrentando o dragão aí na imagem ao lado), Eric e a Fera, heróis como Hércules, John Smith e Li Shang, e príncipes que conseguem assumir o trono como Edward de "Encantada" e o príncipe de "A Princesa e o Sapo". A obra promete arte e imagens de desenvolvimento nunca antes vistas direto dos Arquivos Disney.

E outra boa novidade é o lançamento do volume 6 da coleção "Walt´s People" de Didier Ghez. Mais entrevistas com artistas que devem deixar os fãs ainda mais entusiasmados.

Sony adquire direitos dos Smurfs

A Variety publicou com exclusividade que a Columbia Pictures e a Sony Pictures Animations vão lançar a nova adaptação dos Smurfs para os cinemas. Será o primeiro longa metragem híbrido da Sony Pictures Animation. A produtora obteve os direitos de Lafig Belgium através de Jordan Kerner que está produzindo o filme.

David Stern e David Weiss, que trabalharam nos dois últimos filmes da franquia "Shrek", estão negociando sua participação no filme. Kerner havia comprado os direitos em 2002 e estava produzindo um filme em 3D/CGI para Paramount e Nickelodeon, que agora tem opção de co-financiar a nova versão da Sony e distribuir o filme no mercado internacional. O estúdio Melroso ainda não teve seu papel no novo filme definido.

Agora cá entre nós, um filme híbrido dos Smurfs com atores reais e animação CGI é de assustar qualquer fã da série animada.

"Kung Fu Panda" já está bem cotado para o Oscar 2009

A DreamWorks Animation foi esnobada pela Academia por dois anos seguidos. "Shrek" venceu em 2001 e "A Batalha dos Vegetais" é na verdade uma produção da Aardman. A verdade é que o sucesso de público e crítica de "Kung Fu Panda" pode dar a Jeffrey Katzenberg o prazer de ver o estúdio representado novamente na festa mais importante do cinema hollywoodiano.

Parte da crítica já considera "Kung Fu Panda" um sério concorrente para uma vaga entre os indicados para o Oscar de Melhor Filme de Animação. Dependendo dos resultados "Wall-E" poderá ter a segunda indicação. Como parece tradição um filme "alternativo" também ser indicado, as apostas para o terceiro indicado são para "Waltz with Bashir". Vamos ver o que os próximos lançamentos prometem.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.