Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Morreu Stan Winston - mestre dos efeitos especiais

Morreu Stan Winston - mestre dos efeitos especiais

Stan Winston morreu em sua casa em Los Angeles ontem à noite, vítima de câncer. Ele tinha 62 anos. Quatro vezes ganhador do Oscar, Stan Winston criou alguns dos mais memoráveis efeitos visuais da história do cinema. Entre seus trabalhos destacam-se os dinossauros de "Jurassic Park" (Parque dos Dinossauros), os extreterrestres de "Alien - O Oitavo Passageiro" (e suas continuações), os robôs de "O Exterminador do Futuro" e até mesmo Edward Mãos de Tesoura, personagem de Johnny Depp em filme do Tim Burton.

Em 1994 ganhou o Oscar pelos efeitos de "Parque dos Dinossauros", em 1992 por "O Exterminador do Futuro 2", e em 1987 por "Aliens, o Resgate". Winston também ganhou um Oscar por maquiagem no filme "Batman - O Retorno" de 1992. Seus últimos trabalhos foram com o diretor Jon Favreau em "Homem de Ferro", "Terminator Salvation: The Future Begins", "G.I. Joe", e a produção "Avatar" de James Cameron.

Formado pela Universidade de Virginia em 1968, Stan Winston se mudou para o sul da Califórnia para se tornar um ator, ms ao invés disso trabalhou nos bastidores e completou um treinamento de três anos em maquiagem nos estúdios Disney em 1972. O site Cinema em Cena publicou uma nota sobre seus outros trabalhos. Winston deixa a mulher, Karen, dois filhos e quatro netos.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.