Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Animações tradicionais vencem festival de Annecy 2008

Animações tradicionais vencem festival de Annecy 2008

No último sábado saíram os vencedores do badalado Festival de Animação de Annecy na França. A edição de 2008 contemplou nas categorias principais duas produções tradicionais (2-D, feito a mão,...). O prêmio principal (The Annecy Cristal) para a categoria de curta-metragem foi para "La maison en petits cubes" do diretor Kunio Kato. Ele é somente o segundo japonês a ganhar na premiação em sua história.

Já o prêmio de longa metragem foi para "Sita Sings the Blues" de Nina Paley.  A lista completa dos vencedores pode ser conferida no site oficial do festival de Annecy.

Assista video sobre os robôs de "Wall-E"


Já está online o filme "Lots of Bots" onde a Pixar apresenta os robôs de "Wall-e" incluindo comentários e cenas inéditas. Um dos destaques é o robô-navegador e o robozinho M-O. Confira aqui ou aqui (link do Youtube).

Crítica positiva (Wall-E)

Ele ainda não escreveu a crítica em si, mas o amigo Paulo Martini conferiu "Wall-E" e falou um pouco sobre o filme em seu blog.

Para deixar vocês com água na boca, posso garantir que “Wall-E” é simplesmente maravilhoso, genial, sensível e tocante como poucos filmes que já vi. Como Paulo Maffia disse ao ver o primeiro teaser, “esse aí já nasceu clássico”, e a afirmação é verdadeira. Além de ter criado um filme memorável, e um personagem que vai ficar na mente das pessoas durante, sei lá, para sempre, a Disney ainda vai fazer rios de dinheiro com essa animação - principalmente com licenciamento, já que os bonequinhos do Wall-E e da Eva vão vender mais que qualquer produto lançado pelo Steve Jobs.

Lista das melhores animações de todos os tempos

Lista dos melhores e piores são sempre polêmicas, mas enfim vamos falar disso de novo. O mesmo Paulo Martini (citado na nota acima) chamou atenção para uma lista divulgada semanas atrás (e que o Animagic não destacou) do site Yahoo! norte-americano. A lista que pode ser conferida aqui é muito suspeita, até porque os "eleitores" geralmente votam para os filmes mais recentes ou que estão na memória. Mas discordando do Paulo pelo menos a lista não incluiu nenhuma produção motion-capture (técnica de captura de movimento).

Muito mais legitimado, o American Film Institute (AFI) divulgou a sua lista dos 10 melhores filmes de todos os tempos em dez diferentes gêneros cinematográficos. Os eleitores dessa lista são um grupo de 1.500 historiadores, críticos e artistas que indicaram os 10 melhores filmes de cada gênero. A lista das animações faz muito mais sentido do que a do Yahoo!. Ainda que não pegue classificar animação como gênero (ao invés de técnica). Confira:

Animação

1 Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs), 1937
2 Pinocchio, 1940
3 Bambi, 1942
4 O Rei Leão (The Lion King), 1994
5 Fantasia, 1940
6 Toy Story, 1995
7 A Bela e a Fera (Beauty and the Beast), 1991
8 Shrek, 2001
9 Cinderella, 1950
10 Procurando Nemo (Finding Nemo), 2003

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.