Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Eric Goldberg lança livro sobre animação

Eric Goldberg lança livro sobre animação

Eric Goldberg, grande mestre da nova geração de animadores, prepara-se para finalmente lançar um livro sobre técnicas de animação. Há anos os fãs ouvem falar desse projeto de livro. A obra "Character Animation Crash Course!" tem 240 páginas e tem lançamento previsto para 15 de julho. Goldberg, conhecido por trabalhar em comerciais e por animações notáveis nos filmes Disney, usa o livro para explicar como conceber os personagens de dentro para fora criando personalidades fortes.

As técnicas da animação clássica são analisadas não só pelo livro mas por um CD que acompanha a obra, com exemplos em tempo real e quadro-a-quadro, onde é possível ver como funcionam os princípios da animação. Para o blog Cartoon Brew, Eric Goldberg comentou que este livro está sendo escrito há 25 anos, baseado em suas notas pessoais.

O livro será lançado na San Diego Comic-Com, onde o autor irá autografar os livros na Stuart Ng Books nos dias 25 de julho (14h-16h) e 26 de julho (11h as 12h). O livro, segundo o autor, também apresenta exemplos de animações clássicas que podem ser facilmente acessadas no DVD, no YouTube, iPod.. de modo que os interessados possam ver as inspirações direto dos mestres da Era de Ouro.

Tres exemplos de trabalhos do Eric Goldberg:

Gênio de "Aladdin" e os segmentos de Fantasia 2000 - "Rhapsody in Blue" [parte 1 e 2] e "Carnaval dos Animais", este último animado integralmente por ele.

Academia altera regulamento em duas categorias do Oscar

Com informações da Reuters.... comento depois.

A Academia de Ciências e Artes Cinematográficas anunciou nesta quinta-feira (20) novas regras para as categorias melhor filme estrangeiro e melhor canção original. Com isso, o Oscar pretende se tornar mais inclusivo em relação às produções estrangeiras e mais competitivo para as canções.

Na categoria filme estrangeiro, este ano, filmes elogiados pelos críticos, tais como o romeno "4 meses, 3 semanas, 2 dias" e a animação francesa "Persépolis", foram excluídos das indicações. No futuro, um comitê executivo será responsável por retificar omissões graves, acrescentando três filmes a uma lista de seis. Como foi realizado nos últimos dois anos, um outro comitê então vai reduzir os indicados a cinco filmes.

"Estava muito orgulhoso de nossos cinco indicados, mas fiquei preocupado com aqueles que excluímos", disse Mark Johnson, diretor do comitê de filmes estrangeiros da Academia.

Nos últimos dois anos, "Dreamgirls" (2006) e "Encantada" (2007) dominaram a competição de canções originais com três indicações cada, mas nenhum dos dois levou a estatueta. A nova regra da Academia estipula que apenas duas faixas por filme podem receber indicações.

As indicações do Oscar 2009 serão anunciadas dia 22 de janeiro, e a premiação vai acontecer em 22 de fevereiro.

Comentário: Isso só acontece porque deve ter havido pressão forte de alguns descontentes em ver um filme ter tantas indicações numa categoria. E olha que "Encantada" com três canções nem ganhou! Essa história não é nova. Há uns 10 anos a Academia dividiu a categoria de Melhor Trilha Sonora (em "Musical e Comédia" e "Drama") porque a Disney vencia praticamente todo ano. Passados alguns anos a divisão foi extinta.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.