Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Sony Animation em crise de identidade adia seus lançamentos

Sony Animation em crise de identidade adia seus lançamentos

De acordo com Steve Hulett do blog Local 839 (sindicato dos animadores), os executivos da Sony estão perplexos em torno dos motivos que fizeram os filmes "O bicho vai pegar" e "Tá Dando Onda" decepcionarem nas bilheterias.  A co-chairman da Sony Pictures Animation, Amy Pascal, questionou os executivos do grupo sobre os motivos dos filmes da Pixar se darem tão bem e os da Sony não. Alguns artistas com experiência externa a Sony escreveram o que os outros estúdios faziam e como chegavam a conclusões, mas se as informações chegaram as mãos da chefe isso não se sabe.

O grande problema da Sony é o mesmo que atinge novos estúdios que tentam apostar em animação - produzir por comitê. Como afirmou Amid Amidi no blog Cartoon Brew, eles não tem visão coerente, voz ou razão para apoiá-los. Eles pegam uma peça da Pixar, um pouco da DreamWorks, e o resultado é uma colcha de retalhos que mais se assemelha a uma idéia Frankesntein.

A Disney tem suas fórmulas bastante conhecidas, a Pixar também segue um estilo (ou filosofia) que até o momento não falhou, e a DreamWorks conseguiu criar um estilo (por mais duvidoso que seja) envolvendo humor mais adulto, vozes de celebridades que ajudam a vender os filmes e paródias como "Shrek".

A Sony tende a seguir o destino fatal de estúdios como a FOX e Warner Bros. que, ainda na década de 1990, copiavam fórmulas dos estúdios que faziam sucesso produzindo variações de seus temas. E os problemas internos já começaram. A Sony Animation cancelou a data de lançamento de dois futuros filmes. "Cloudy with a Chance of Meatballs", marcado para 27 de março de 2009 (mesma data de "Monsters Vs Aliens" da DreamWorks) agora tem estréia marcada para 15 de janeiro de 2010. "Hotel Transylvania", marcado para 25 de setembro de 2009, agora só estréia em 2010.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.