Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Confira novo site de "O Corajoso Ratinho Despereaux"

Confira novo site de "O Corajoso Ratinho Despereaux"

Um site foi aberto para o filme de animação "O Corajoso Ratinho Despereaux". Pelo menos 15 novas imagens foram acrescentadas na galeria. O filme produzido em CGI pela Universal é uma adaptação o livro infantil The Tales of Despereaux. Sam Fell (do filme "Por Água Abaixo") é o diretor.

A produção que hoje parece bem simpática e promissora já passou por fortes turbulências. Pelo menos dois diretores já passaram pela produção e se desligaram - Sylvain Chomet ("As Bicicletas de Belleville") e Mike Johnson ("A Noiva Cadáver").

O próprio Chomet comentou em entrevista que sua decisão de deixar o filme teve relação direta com o aumento do projeto. O orçamento aumentou, o estúdio queria o filme menos sombrio e mais comercial, de modo que a história não era mais a mesma que interessava a ele. Segundo a esposa de Chomet, Sally, mal terminaram de criar os esboços do personagem e seu potencial como brinquedo de plástico já era estudado.

Enquanto isso em "Where the Wild Things Are"...

O filme "Where the Wild Things Are" parece reforçar a tal "maldição" que envolve adaptar o livro de Maurice Sendak para os cinemas. Segundo o site Coming Soon, o filme dirigido por Spike Jonze foi removido do calendário de lançamentos da Warner Bros. A produção começou em 2005 e inicialmente o lançamento estava marcado para maio deste ano, sendo depois adiado para outubro de 2008, e depois 2009. Rumores no início do ano diziam que a Warner cogitava refazer o filme do zero. Mais sobre outras tentativas de produzir "Where the Wild Things Are" pode ser lido aqui.

David Fincher trabalhando em animação

O Hollywood Reporter revelou que David Fincher, diretor de filmes como "Clube da Luta" e "Zodíaco", irá trabalhar junto com a Dark House Entertainmente e o estúdio de animação Blut Studios para adaptar para as telas de cinema os quadrinhos "The Goon".

Produzido em CGI, o filme trará a história criada por Eric Powell em 1999, sobre um lutador musculoso que se diz maior parceiro de um criminoso perigoso. As histórias seguem um foco mais paranormal e cômico, envolvendo fantasmas, zumbis e cientistas loucos. O filme será roteirizado pelo próprio Powell com produção de David Fincher. Até o momento nenhum grande estúdio está vinculado ao projeto, ainda que a editora Dark House (que publica "The Goon" desde 2003) tenha um contrato de prioridade com a Universal.

Há 27 anos morria Ub Iwerks

Paulo Martini lembra em seu blog uma importante lembrança do dia 7 de julho, envolvendo uma das figuras mais importantes para os estúdios Disney. Segue abaixo a descrição do Paulo:

O blog Blue Sky Disney lembrou de um evento muito importante - e triste - que aconteceu há exatos 27 anos: a morte de Ub Iwerks. Iwerks é um desconhecido para a maioria, mas o trabalho desse gênio é tão importante quanto o de Walt Disney para o universo da animação. Enquanto tio Walt tinha as idéias, Iwerks as executava. Seja animando sozinho e do começo ao fim o primeiro curta-metragem do Mickey Mouse, Plane Crazy, ou criando novas máquinas e aparelhos para realizar os mais complexos efeitos visuais, Ub Iwerks era responsável em concretizar visualmente as necessidades de Walt Disney e seus animadores.

É impossível pensar em Walt Disney e sua obra separados de Ub Iwerks. Por isso é mais do que válido trazer,
sempre que possível, seu nome e seu trabalho à tona. Para saber mais sobre Iwerks, visite a
Wikipedia e veja a filmografia no IMDB. Se quiser realmente entrar nos detalhes da vida e obra desse grande artista, sugiro a leitura do livro The Hand Behind The Mouse: An Intimate Biography of Ub Iwerks, à venda na Amazon.

Complementando a informação, quem adquirir o DVD (região 1) "The Adventures of Oswald the Lucky Rabbit "da indispensável série Walt Disney Treasures pode assistir o documentário "The Hand Behind the Mouse: The Ub Iwerks Story" (1999), dirigido pela neta de Ub, Leslie Iwerks. 

Animação na TV nesta quarta

Para quem ficar em casa na tarde desta quarta (é feriado em São Paulo) aí vão duas dicas no SBT:

09/07 - quarta- 14h15
“Cinegibi o Filme: a Turma da Mônica”

Franjinha decide ler gibis de uma forma diferente e por isso inventa um liquidificador gigante, que engole revistas em quadrinhos e as projeta na forma de filmes! É o cinema! Animados com a possibilidade de verem suas aventuras dos quadrinhos no cinema, os personagens da turma da Mônica convidam amigos da vida real e se preparam para a grande estréia.

Elenco: Dublado por: Fernanda Lima, Luciano Hulk, Mauricio De Sousa, Pedro e Tiago, Wanessa Camargo
Diretor: Jose Marcio Nicolosi
Origem: Brasil - 2004
Classificação: Livre

09/07 - quarta - Após o Cinema em Casa I
“Tom & Jerry: The Magic Ring”

Tom tem que tomar conta de um anel mágico se quiser continuar vivendo em casa, mas Jerry encontra antes o anel, que acaba, sem querer, preso em sua cabeça. Agora Tom tem que fazer de tudo para conseguir recuperar o anel da cabeça de Jerry se quiser continuar tendo a amizade de seu dono.

Diretor: James T. Walker
Origem: EUA - 2001
Classificação: Livre

Nesta quarta-feira, 9 de julho, é feriado em São Paulo (revolução constitucionalista de 1932), mas o Animagic apresenta um especial sobre "Kung Fu Panda". Então fique de olho!

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.