Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Disney decide reabrir tour do castelo na Disneylândia

Disney decide reabrir tour do castelo na Disneylândia

Quem nunca esteve na Disneylândia (na Califórnia) pode não saber mas existiu um pequeno tour por dioramas e bonecos inspirados no clássico "A Bela Adormecida". O castelo foi inaugurado com o parque em 17 de julho de 1955, mas era praticamente tratado como um cenário com nada para ver dentro. O tour pelas escadarias e salas do castelo foi inaugurado em 1957 e fechado em 2001. Em parte devido ao temor de ataque terrorista pós 11 de setembro, e também por reclamações dos deficientes (especialmente os cadeirantes) que não podiam transitar no espaço.

O icônico Castelo da Bela Adormecida teve duas versões do tour. A primeira aberta em 1957 era praticamente uma prévia da animação que só estrearia nos cinemas em 1959. Os responsáveis foram Eyvind Earle e Ken Anderson. Com o filme ainda em produção, a maior curiosidade é que muitas cenas do filme no tour estavam em ordem diferente. A cena da Aurora tocando o fuso da roca aparecia logo no início. Já na década de 1970, com o público achando o estilo dos dioramas um tanto datatos, uma nova versão com bonecos novos ficou aberta entre 1978 e 2001. Esse novo tour ficou conhecido como versão "Barbie" por conta dos novos bonecos que representavam os personagens.

A grande novidade é que para coincidir com o lançamento do DVD Platinum e Blu-ray de "A Bela Adormecida em 7 de outubro, a Disneylândia reabrirá o tour, totalmente reformado com supervisão de Tony Baxter (na foto) - um dos mestres da Disney Imagineering. O novo tour será inspirado na versão clássica da década de 1950, mas com a adição de cenas não presentes naquela época (até porque o filme nem estava pronto). Os cadeirantes terão a chance de ver um tour virtual montado em uma sala especial. Para quem se interessar em ver as fotos, maquetes e entrevistas sobre o projeto vale a pena conferir aqui (cobertura do site LaughingPlace).

Requentando "A Princesa e o Sapo"

O jornal britânico The Independent publicou um artigo requentando informações sobre as mudanças do projeto "A Princesa e o Sapo" como se fossem coisas atuais. Vale lembrar que a Disney já fez essas modificações nos personagens há muito tempo (especialmente o nome da princesa - de Maddy para Tiana).

Um dia com John Lasseter e os bastidores de "Bolt"

O site Aint-It-Cool-News publicou a primeira parte de uma série de artigos sobre a produção da animação "Bolt", que a Disney lança em dezembro nos EUA. O autor descreve a experiência de percorrer o estúdio e acompanhar um pouco da rotina de John Lasseter, e descobrir o que ele tem feito para melhorar a atmosfera local.  Várias cenas de "Bolt" são detalhas então vale a cautela para quem não curte spoilers (por isso mesmo não vou traduzir trechos). Confira aqui!

E o site Rotten Tomatoes publicou fotos do tour pelo estúdio da Pixar. 18 belas imagens! Veja aqui!

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.