Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Episódio de "Os Simpsons" é banido na Argentina

Episódio de "Os Simpsons" é banido na Argentina

Essa é demais! E não é que aquele episódio de "Os Simpsons" sobre a Argentina foi vetado pelo canal FOX local? Que vergonha! Leia mais a nota da agência de notícias EFE.

O canal Fox decidiu não exibir na Argentina um capítulo da série de desenho animado "Os Simpsons" que se faz referência à "ditadura de Perón" e diz que o ex-presidente do país "desaparecia" com pessoas para evitar que fossem reabertas "feridas dolorosas".  A informação é da cadeia de TV norte-americana.

A Fox eliminou de sua programação para a Argentina o décimo capítulo da 19ª temporada da série por considerar "que o assunto dos desaparecidos é muito sensível e não pode ser parte de uma piada". No episódio, os moradores de Springfield, onde residem os cinco membros da família Simpson, se preparam para as eleições primárias dos Estados Unidos e a decepção com os candidatos leva um dos personagens a dizer que "o melhor seria abolir a democracia para sempre".

"Realmente eu gostaria de uma ditadura militar como a de Juan Perón. Quando ele desaparecia com você, você realmente ficava desaparecido", comenta outro dos personagens. "Além disso, sua esposa era a Madonna", acrescenta um dos amigos de Homer Simpson em referência ao filme "Evita" em que a rainha do pop interpreta a mulher do general Perón, muito querida entre os argentinos.

O diálogo, que acontece no bar do Moe, foi exibido nos EUA pela primeira vez em janeiro. A série "Os Simpsons" já havia polêmica no Brasil em sua 13ª temporada, em 2002, quando em um de seus episódios mostrava a cidade do Rio de Janeiro de uma forma que gerou muitas críticas.

No capítulo, os cariocas falam com sotaque espanhol, o Rio de Janeiro é vizinho da Amazônia, o personagem Homer Simpson é seqüestrado por um taxista e a cidade aparece repleta de macacos e ratos.

Marvin, o Marciano, em filme live-action?

Mais uma notícia do outro mundo. O divertido personagem da turma dos Looney Tunes... Marvin, o Marciano, criação do mestre da animação Chuck Jones para a Warner em 1948 está prestes a ganhar um longa-metragem para si próprio. A Warner desenvolve o projeto com a produtora Alcon Entertainment, que será uma mistura de filme live-action e computação gráfica.

A premissa do filme veio de Steve Crystal, ex-executivo da Warner, e envolve uma história de Natal. Marvin viajaria para a Terra afim de destruir a celebração do Natal mas acabaria preso dentro de uma caixa de presente. A Alcon ainda está procurando diretor e roteiristas para o projeto. Quem se habilita?

Mais "A Princesa e o Sapo"

O teaser trailer divulgado nas últimas horas rendeu comentários mistos em diversos sites especializados, mas o tom otimista tem prevalecido. Ainda que a tendência seja da animação não apresentar nada visualmente inédito, "A Princesa e o Sapo" será uma produção "segura" que, fazendo sucesso, abrirá espaço para mais produções com a técnica clássica. O teaser trailer também pode ser visto aqui (link do YouTube) e aqui (site Moviemark).

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.