Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Divulgada capa de novo livro de arte Disney

Divulgada capa de novo livro de arte Disney

No fim de semana foi divulgada a capa de um dos livros mais esperados do ano sobre animação Disney. Trata-se do primeiro volume da série Walt Disney Animation Studios The Archive Series que tratará sobre "Story".

O livro possui introdução de John Lasseter (principal apoiador dessa nova série de livros. A série com muito material direto dos arquivos Disney apresenta o mais brilhante trabalho de arte do departamento de história da Disney (podemos esperar muitos storyboards!) de artistas como Bill Peet, Don DaGradi, Joe Rinaldi, Roy Williams, Ub Iwerks, Burny Mattison e Vance Gerry.

O material incluiu arte de clássicos como "Branca de Neve e os Sete Anões", "Alice no País das Maravilhas" e "101 Dálmatas". A arte inclui todas as notas, falhas e detalhes que fazem parte do processo de desenvolvimento da história de um filme de animação. E claro, muito material nunca antes publicado. O lançamento será dia 7 de outubro.

Tim Burton começa a filmar "Alice" em setembro

O jornal da cidade de Plymouth no Reino Unido divulgou que Tim Burton tem agendado duas semanas de filmagens no local em setembro. Originalmente as filmagens estavam previstas para começar em novembro. A produção procura também pessoas de "cabelos longos e naturais" para serem figurantes vestidos com roupas da era vitoriana.

"Alice no País das Maravilhas" é o primeiro dos dois projetos que Tim Burton acertou com a Disney, e será produzido tendo a projeção 3-D em mente. "Alice" usará a mesma técnica (motion captura ou captura de movimento) usada por Robert Zemeckis em "A Lenda de Beowulf".

O roteiro é de Linda Woolverton ("A Bela e a Fera", "O Rei Leão") tendo Mia Wasikowska no papel de Alice. Alguns sites começam a divulgar que Johnny Depp estará no filme no papel do Chapeleiro Louco.

Anima-Mundi 2008

Estive no Festival Anima Mundi 2008 de São Paulo no sábado retrasado. Aliás, como fui de última hora (e a noite) não houve oportunidade de pegar as sessões noturnas - quase tudo de interesse estava esgotado. Mas é preciso elogiar que apesar de intimista (acredito que no Rio seja bem maior) o festival no Memorial da América Latina estava com uma estrutura bastante satisfatória, com destaque para os carros de "Speed Racer" incluindo o patrocinado pela Petrobrás (aquele que aparece segundos no filme!).

Dos curtas eu já havia conferido antes o tão comentado do Pateta. Vou comentar depois. Mas o blog do Paulo Martini traz uma coletânea de comentários de algumas sessões do Anima Mundi. Veja aqui e aqui.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.