Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Agência de notícias "matou" Steve Jobs antes da hora

Agência de notícias "matou" Steve Jobs antes da hora

Era só o que faltava. E só para explicar a nota abaixo, é comum jornalistas preparem obituários de personalidades muito importantes muito antes de qualquer uma delas falecer. É uma forma de agilizar o processo no caso de uma fatalidade. É muito chato, mas não é tão incomum.

A agência de notícias Bloomberg emitiu na quinta-feira (28/08) um pedido de desculpas após ter publicado, incorretamente, o obituário do empresário Steve Jobs, presidente da Apple. Uma falha no sistema de publicação do site da Bloomberg colocou no ar, na quarta-feira, uma notícia que dizia que Jobs teria morrido.

O texto listava, além dos feitos da carreira de Steve Jobs, nomes de pessoas que trabalharam com o criador do iPod e dos computadores Macintosh. "Jobs ajudou a deixar os computadores fáceis de usar como telefones, mudou a forma de se fazer filmes de animação, convenceu os consumidores a entrar no mundo da música digital, e revolucionou o telefone celular", dizia a nota.

"O texto não deveria ter sido publicado, e já foi retirado de nossas páginas", afirma a nota oficial da Bloomberg.

Há quatro anos, Jobs se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um câncer no pâncreas. Recentemente, após aparecer mais magro do que de costume em um evento para desenvolvedores de software da Apple, Jobs disse que estava tratando um "problema comum" e tomando antibióticos. (Portal G1)

Animação pode se tornar o filme com a maior bilheteria no Japão

"Ponyo on a Cliff by the Sea", novo filme do mestre Hayao Miyazaki, pode se tornar o filme de maior bilheteria na história do Japão. Desde o seu lançamento no mês de julho a animação arrecadou 12 bilhões de ienes, o que equivale a US$ 109,6 milhões.

"A Viagem de Chihiro", também de Miyazaki, precisou de 31 dias para alcançar a marca dos 10 bilhões de ienes. Segundo a Variety, a animação de 2001 arrecadou o equivalente a US$ 278 milhões. O novo longa está sendo exibido em 481 salas, o que já é considerado um recorde para o cinema japonês. No Brasil, a animação será distribuída pela Playarte, que já lançou "O Castelo Animado".

"Master Mind" perde diretores

"Master Mind", animação feita em parceria entre a DreamWorks e a produtora Red Hour, de Ben Stiller, está em busca de diretor. Kyle Jefferson e Cameron Hood, os diretores previamente anunciados, saíram do projeto. Até mo momento não houve um anúncio sobre os substitutos mas, segundo o site Moviehole, os dois abandonaram o projeto meses atrás."

Pelo visto "Master Mind" deverá ficar para 2011. É bom lembrar que a DreamWorks deve lançar antes disso "Shrek 4" e "Como Treinar Seu Dragão".

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.