Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Novas imagens de "Bolt" em baralho promocional

Novas imagens de "Bolt" em baralho promocional

O site Aint-it-cool-news divulgou a segunda parte da visita do insider "Quint" aos estúdios Walt Disney Animation em Burbank, Califórnia. O insider acompanha o processo de produção de "Bolt", próximo lançamento animado da Disney e traz informações curiosas dos bastidores. Nesta segunda visita ele apresenta imagens da progressão do personagem Rhino, o divertido hamster.

Outra novidade são imagens de desenvolvimento que a Disney divulgou através de um baralho colecionável. O brinde foi distribuído nos últimos dias da feira Siggraph 2008. As imagens (incluindo desenhos de storyboard) foram publicadas no blog do David Gilson.

Disney lança canal Playhouse Disney Channel

Canal um tanto redundante ainda que voltado ao público mais infantil. Pelo menos é possível conferir alguns clássicos animados já exibidos pelo Disney Channel. Mas poderíamos sim ter um canal Toon Disney nos moldes do original americano (que nem existe mais) com desenhos animados antigos e novos. Sobre o Playhouse Disney Channel, confira trecho do release fornecido pela Disney:

The Walt Disney Company Latin America anuncia a chegada do Playhouse Disney Channel no Brasil, com uma programação especialmente destinada ao segmento pré-escolar, durante as 24 horas do dia, os sete dias da semana. O novo canal, que se soma aos canais por assinatura já existentes Disney Channel e Jetix, presentes em 19 países da região e que oferece programação para toda a família, chega com importantes estréias e muitas surpresas.

A partir do dia 5 de setembro, os assinantes da Telefônica TV Digital poderão se divertir com o Playhouse Disney Channel, no canal 323. Já os assinantes da TVA terão acesso pelo canal 30.

Playhouse Disney Channel é um canal didático e inovador que interage com crianças de 2 a 5 anos, seus pais e educadores. Com uma programação inteiramente criada para crianças em idade pré-escolar, Playhouse Disney Channel apóia e promove múltiplas áreas do seu desenvolvimento: físico, emocional, social e cognitivo; habilidades criativas e de reflexo, assim como o desenvolvimento moral e ético através de temas e argumentos cuidadosamente construídos e personagens envolventes.

Em uma explosão de música, cor, energia e emoção, as séries de Playhouse Disney Channel estimulam o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos através de recursos próprios da criança em idade pré-escolar e de técnicas e ferramentas pedagógicas. Com personagens, situações e estilos diversos, estas séries promovem a diversão e aprendizagem com as crianças, além de iniciar com elas uma relação cotidiana de fidelidade e cumplicidade.

Entre as séries que irão estrear durante os primeiros meses do canal estão:

Bunnytown
Nouky e seus amigos
Bo em Ação!
Os Imaginadores
Era Uma vez na Selva Poderosa
Rua do Zôo 64
The Wiggles
Dorothy the Dinossaur

Morreu Bill Meléndez - o animador do Snoopy

Enquanto estava sem acesso a internet, foi com muita tristeza que recebi a notícia (através do amigo e colaborador do Animagic, Fernando Ventura) da morte do lendário animador Bill Meléndez aos 91 anos, no último dia 2 de setembro. Ele é mais conhecido por seus trabalhos relacionados aos desenhos animados do Snoopy.

Visitando o blog do Paulo Martini, conferi um belo apanhado de informações sobre Meléndez, que transcrevo abaixo.

Se você é fã de animação vai se lembrar rapidamente do nome de Melendez e de seu trabalho fenomenal como diretor e produtor não apenas do clássico O Natal de Charlie Brown (A Charlie Brown Christmas), mas de todos os curtas animados especiais de fim de ano da turminha criada pelo cartunista Charles M. Schulz. Sem falar que Melendez também fazia a “voz” do cachorrinho Snoopy e do passarinho Woodstock, aqueles grunhidos que todo mundo conhece.

Só por isso Bill Meléndez já teria seu cantinho reservado no grande panteão dos mestres da animação, mas ele foi além. Você sabia que ele se formou na Chouinard Art Institute, que mais tarde se tornaria a conceituada CalArts, a California Institute of the Arts? Você também sabia que Melendez foi contratado por Walt Disney em 1938 e trabalhou animando longas metragens clássicos como Bambi, Fantasia, Pinóquio e Dumbo, sem falar em curtas do Mickey Mouse e do Pato Donald?

E ainda tem mais: após sair da Disney, ele se juntou á equipe do mestre Leo Schlesinger na Warner Bros. e trabalhou com Bob Camplett, Art Davis e Robert MacKimson em diversos curtas do Pernalonga, do Patolino e do Gaguinho (curtas como Wabbit Twouble, Mouse Menace, What Makes Daffy Duck e What’s Up, Doc foram produzidos por Meléndez).

Mas é do Snoopy e do Charlie Brown que sempre me lembrarei ao falar de Meléndez. A animação da turma do Minduim, acompanhada pela trilha sonora espetacular criada por Vince Guaraldi, é de tamanha criatividade e beleza que chega a doer. Bill era o único animador que o criador do Snoopy permitia que trabalhasse com seus personagens, o que deve ter um grande valor.

O animador e diretor deixa sua esposa Helen, dois filhos (Steven Melendez e o almirante da Marinha Rodrigo Melendez), seis netos e 11 bisnetos.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.