Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Quando política e animação se unem

Quando política e animação se unem

Você acompanha as eleições americanas? Deveria! É mais divertido do que as eleições brasileiras. Para quem curte acompanhar essas coisas um dos melhores programas do gênero é o The Daily Show apresentado por Jon Stewart (que já apresentou a cerimônia do Oscar).

O The Daily Show é o melhor programa jornalístico "não-jornalístico" da TV americana cobrindo as eleições americanas. No Brasil, o programa pode ser visto na CNN aos fins de semana ou no canal Sony com legendas. Uma das partes mais engraçadas do programa recentemente foi a comparação feita entre políticos e personagens animados. Se ainda estiver online, veja aqui o video em que Stewart compara o ator e então pré-candidato republicado Fred Thompson ao Frangolino, e o senador Joe Lieberman ao Droopy.

Quão ruim pode ser Sarah Palin como candidata a vice-presidente dos EUA?

Ainda no assunto eleições americanas, muito tem se falado sobre Sarah Palin, a pitbull de batom, candidata a vice-presidente na chapa republicana. Mas quão ruim ela pode ser concorrendo ao cargo? Só mesmo neste comentário (vídeo no YouTube) feito pelo ator Matt Damon, na qual ele a compara a "um filme Disney muito ruim".

"Bolt" ganha mais uma matéria de bastidores

O site Coming Soon publicou nova matéria sobre os bastidores de "Bolt" da Disney. Não  há muita novidade no texto, mas sempre há detalhes que agradam aos fãs, incluindo um pequeno pôster do futuro filme "King of the Elves". "Bolt" é o primeiro filme de animação da Disney a ter a tecnologia 3D desenvolvida durante a produção do filme e não após. "Bolt" será exibido nos cinemas com prejeção 3-D estereoscópico.

Scrat aparece em nova prévia de "Ice Age 3"

Seguindo o exemplo do segundo filme, "Ice Age 3" ganhou uma prévia estrelada pelo Scrat onde ele continua desesperado quando o assunto são suas nozes. O teaser trailer pode ser visto no site da Apple. "Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs" estréia nos EUA em 4 de julho de 2009. Pela data a Fox está confiante com o filme.

Dois executivos da Disney são promovidos

Segundo a revista Variety, o executivo Andrew Millstein foi promovido ao cargo de diretor geral da Disney Animation, enquanto Jim Morris será o diretor geral da Pixar Animation Studios. Ambos estiveram presentes na supervisão de produção digital dos dois estúdios, e irão reportar seus trabalhos a Ed Catmull, presidade dos estúdios Disney e Pixar.

Jim Morris foi presidente da Lucas Digital onde trabalhou por 13 anos como diretor do estúdio Industrial Light & Magic de George Lucas. Na Pixar, já em 2005, foi produtor de "Wall-E" e supervisionou a produção de curtas, longas, DVDs e projetos da Pixar relacionados aos parques temáticos Disney.

Andrew Millstein tem uma carreira mais curiosa. Na Disney trabalha desde 1997, com passagens pelo extinto estúdio Secret Lab, conhecido pela produção de "Dinossauro" e pelos efeitos especiais de filmes como "Armaggedon", "101 D´lamatas" e "Canguru Jack". Foi chefe do estúdio Disney da Flórida (também fechado) onde supervisionou os trabalhos de "Irmão Urso" e do cancelado "My Peoples". Também teve cargo no famigerado estúdio Circle 7, criador por Michael Eisner exclusivamente para produzir "Toy Story 3", até a Pixar ser adquirida pela Disney na gestão Bob Iger.

Estréia animação nacional "As Aventuras de Gui e Estopa"

Um dos grandes destaque do 6º Festival Internacional de Cinema Infantil é a estréia da animação brasileira "As Aventuras de Gui e Estopa", baseado nos curtas animados do Iguinho para internet do portal iG. Em matéria do próprio portal iG é comentado que enquanto as crianças que compareciam a essa primeira exibição em São Paulo riam das trapalhas de Gui, Estopa, Cróquete e Pitiburro, os pais divertiam-se com referências a cultura pop, como um personagem Speed Racer que surge em momento relâmpago do curta "Japão", ou as frases ácidas da personagem Róquete no episódio "Prima Esnobe", o último exibido no longa.

A animação está em exibição em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Aracaju e Salvador.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.