Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Philip Glass fará ópera baseada na vida de Walt Disney

Philip Glass fará ópera baseada na vida de Walt Disney

A música minimalista de Philip Glass não é para qualquer um. Mas o compositor de vanguarda se envolverá num projeto que deve, ao menos, entusiasmar quem gosta da vida de Walt Disney - uma ópera chamada "O Americano Perfeito". A informação é da agência de notícias France Press:

O compositor contemporâneo americano Philip Glass vai criar uma ópera baseada na vida de Walt Disney, com estréia prevista para 2012 em Nova York.

A Ópera de New York City anunciou em um comunicado que seu diretor designado, Gerard Mortier, encomendou a Glass a obra "O americano perfeito", baseada no romance de mesmo nome de Peter Stephan Jungk.

O romance de Jungk, nascido nos Estados Unidos, mas que escreve em alemão, imagina os últimos meses da vida de Disney com um olhar crítico sobre o criador do Mickey Mouse e o sonho americano de meados do século 20.

Outra ópera de Glass, "Einstein na praia", produzida por Robert Wilson, inaugurará a gestão de Mortier em 2009-2010 neste teatro, segundo em importância na cidade, com o repertório mais vanguardista que o Metropolitan.

Tom & Jerry made in Japan

O site Cartoon Brew destacou uma pérola da animação. Para quem acha bizarro as vinhetas brasileiras do seriado "Chaves" no SBT, o que pensar dos japoneses que criaram vinhetas exclusivas para os desenhos do "Tom & Jerry". O vídeo pode ser visto aqui (link do YouTube) e inclui uma música muito parecida com o tema clássico e muitas situações violentas típicas da dupla animada.

"John Carter of Mars" com visual único?

O site SCI-FI Wire publicou que o diretor Andrew Stanton e co-roteirista Mark Andrews esperam colocar sua própria visão na clássica história de "John Carter of Mars", futuro projeto da Pixar. Jim Morris, chefão dos estúdios Pixar, afirma que o filme ainda está nos primeiros estágios de produção, mas que a equipe está pesquisando uma variedade de ângulos e técnicas para trabalhar os visuais do filme.

Morreu Paul Newman

Morreu dia 26/09 o veterano ator de cinema Paul Newman. Ele tinha 83 anos e morreu de câncer. "Newman estava afastado do cinema desde 2007, quando disse "não ter mais condições" de atuar como gostaria. Quase um ano depois, em julho deste ano, ele anunciou que sofria de câncer de pulmão e que desejava morrer em casa."

Fã de corridas automobilísticas, o último trabalho de Paul Newman foi a voz do personagem Doc Hudson (um automóvel Hudson Hornet) na animação "Carros" da Pixar em 2006. A filmografia completa do ator pode ser vista no site IMDB.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.