Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Mosconautas" tem recepção fria

"Mosconautas" tem recepção fria

Passou batido o lançamento da animação "Os Mosconautas no Mundo da Lua" nos cinemas brasileiros. Copiando a fórmula bichos como heróis, o filme só não é desprezível porque a animação em CGI não é ruim. O crítico da Folha de S. Paulo, Marco Aurélio Canônico, não foi bondoso com o filme rotulando-o como retrógrado.

"Os Mosconautas no Mundo da Lua", que estreou anteontem, é mais um sintoma dessa fase: uma animação infantil que passaria largamente ignorada na atual era Pixar, não fosse o artifício do 3D. O desenho explora bem os efeitos tridimensionais, que dão a sensação de que os objetos "saltam" da tela, e isso certamente vai estimular o interesse dos que assistirem a ele em salas com esse tipo de projeção (que são a minoria no país).

Despido do 3D, o que sobra é uma história muito bobinha e incrivelmente retrógrada, ambientada durante a corrida espacial da Guerra Fria, ou seja, com todos os velhos estereótipos, como os russos malvados, os americanos heróicos etc.

Os protagonistas são três jovens moscas (pais: culpem a Pixar e seu rato cozinheiro por lançarem essa moda dos bichos nojentos como heróis) que sonham em ser astronautas (daí o trocadilho do título em português) e embarcam na lendária missão da Apolo 11.

Quando Neil Armstrong desce na Lua, lá estão as moscas a acompanhá-lo; quando Houston descobre que eles têm um problema (causado pelas moscas soviéticas), lá está o trio de insetos para salvar o dia. Em suma, um desenho só para os pequenos, e só em 3D.

Bill Murray em "The Fantastic Mr. Fox"

O site ComingSoon publicou entrevista com o ator Bill Murray, que confirma sua participação na animação em stop-motion "The Fantastic Mr. Fox", que estréia nos cinemas em 6 de novembro de 2009.

"Happy Feet 2" vem aí!

De acordo com o jornal Sydney Morning Herald, o diretor de "Mad Max" - George Mille - tem idéia de produzir uma continuação do filme "Happy Feet - O Pingüim", que faturou US$ 379 milhões em todo o mundo. As contratações para a produção estão em andamento.

Pixar divulga novo pôster de "Up"

A Pixar divulgou um novo pôster divulgando "Up" - animação dirigida por Pete Docter.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.