Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Lampadinha em nova versão

Lampadinha em nova versão

O blog do ilustrador e animador Alexandre Bersot publicou algo bem interessante - um trabalho que acabou modernizando o Lampadinha, companheiro do professor Pardal. Pode até ser polêmico mas a idéia (para a campanha) é bastante simpática.

Uma capa que gerou muita polêmica. Houve divisão de opiniões pelo visual mas unanimidade quanto ao conceito. A matéria falava sobre o uso racional e consciente de energia elétrica pelo consumidor brasileiro, principalmente depois "daquele" racionamento.

A substituição em massa das lâmpadas incandescentes pelas eletrônicas é uma realidade, por isso resolvi usar o velho Lampadinha dando lugar ao novo. E toda a capa foi realizada para ficar com cara de uma revista em quadrinhos Disney. Cores chapadas (com registros ligeiramente fora de lugar), sem brilhos, sombras ou gradientes.

Festival de Animação em Portugal tem quatro produções brasileiras

Quatro produções brasileiras participam este ano do festival internacional de cinema de animação digital Animatu, que começa nesta quarta-feira na cidade de Beja, no sul de Portugal. As produções brasileiras são "A lenda do brilho da lua", de Gabriela Dreher, "Graffite Brigão", de Aléscio Vieira e Igor Moromisato, "O dia em que minhas malas saíram de férias" e "Demo-City Remix", ambas de André Hime e Huila Gomes.

O festival, que termina no domingo (19) e onde serão exibidos 69 filmes de 17 países, tem como missão mostrar os melhores filmes de animação digital do último ano, disse à agência Efe o diretor do certame, Marco Taylor. "Queremos criar um público para este tipo de cinema, que muita gente não conhece", explicou Taylor. Taylor também destacou a significativa presença de filmes latino-americanos, quatro produções brasileiras e uma argentina.

Para Taylor, o festival agradará os fãs da animação digital com um programa que inclui cinco seções competitivas de filmes, projeções de filmes para estudantes, oficinas de direção, debates, exposições e shows. O Animatu também explora outras modalidades emergentes do mundo digital, como a amostra de animações para telefones celulares. (agência EFE)

Ex-editor da revista "MAD" venderá seu acervo

Depois de 34 anos dedicados à “MAD”, o humorista Otacílio d´Assunção, mais conhecido dos leitores brasileiros por Ota, deixou a revista no início deste mês. Insatisfeito com os rumos da publicação desde sua – quarta – volta às bancas em março deste ano, Ota diz que “chutou o balde” e agora promete levar a leilão sua coleção particular de revistas, bonecos e quinquicalharias para se “desligar espiritualmente da ‘MAD’”.

Ainda sem data definida, o leilão deve acontecer entre o final de novembro e o início de dezembro deste ano, no Espaço Rio Carioca (antigo Casas Casadas), em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Leia mais no G1.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.