Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Walt and El Grupo" é bem recebido no Rio

"Walt and El Grupo" é bem recebido no Rio

Não sei vocês, mas eu estava super curioso para saber o tom e como seria recebido o documentário "Walt and El Grupo" na Mostra Internacional do Rio. O filme dirigido por Ted Thomas (filho da grande lenda da animação Disney, Frank Thomas) e sua mulher Kuniko Okubo, tenta resgatar detalhes e memórias sobre a viagem de Walt Disney na América do Sul em 1941 - em plena Campanha da Boa Vizinhança.

Que a pesquisa foi bem feita eu não duvido. Uma das viagens de pesquisa foi feita há quase 5 anos, quando tive a oportunidade de encontrá-los para um almoço aqui em São Paulo onde o papo só podia ser Disney no Brasil. Mas vou deixar para contar essa história quando eu conferir o filme. Por enquanto indico que leiam a resenha do amigo Bruno Rodrigues, que gentilmente permitiu que seu texto fosse reproduzido no Animagic.

Nova Disney com espírito Pixar

Todo interessado em animação (e jornalistas que cobrem cinema) deveria ler as críticas publicas esta semana por Michael Barrier em seu site. Barrier chama atenção para os problemas ocorridos em "American Dog" e "Rapunzel" com a saída de seus respectivos diretores, Chris Sanders e Glen Keane.

I've been fascinated by some recent Disney-related items over at Cartoon Brew. Once again, a Disney star—in this case the animator-turned-director Glen Keane—has been removed from the helm of a feature (Rapunzel) midway in production. The circumstances echo those of the removal two years ago of Chris Sanders as director of the feature originally called American Dog and now to be released next month as Bolt. In both cases, if I've been reading correctly, a star director has been replaced by a faceless two-man team like those that have directed almost all the Disney features of the last few decades.

Barrier chama atenção para o fato dos substitutos serem profissionais muito menos conhecidos do público e dos fãs, o que reflete um pouco com a velha Disney. Mas ao mesmo tempo demonstra uma certa névoa de dúvidas sobre a invasão da cultura Pixar no mundo de Disney. Barrier chega a duvidar se Brad Bird fará um novo filme para a Pixar no antigo esquema. Sugiro que leia os comentários e as réplicas publicadas nos últimos dias.

Descobrindo as "continuações" perdidas

O Animated-Views entrevistou Tod Carter, artista Disney. Vejam a matéria e storyboards inéditos de "Aristogatas 2" e "Chicken Little 2". Mais storyboards podem ser vistos aqui.

Atualizações no Animagic

Aviso aos leitores! Por conta de compromissos relacionados a pesquisa (acadêmica, neste caso), o Animagic terá atualizações mais "irregulares" até meados de novembro. Continuo no esforço de atualizá-lo diariamente mas alerto que o Animagic poderá ter um "gap" de dois ou três dias entre as atualizações.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.