Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Ministério da Cultura abre em breve edital do AnimaTV

Ministério da Cultura abre em breve edital do AnimaTV

Com informações do blog Papo de Budega: O Ministério da Cultura abrirá em breve o edital para o projeto ANIMATV, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento da indústria brasileira de animação, a partir da sistematização de ações que visam a geração de projetos de série de animação em diversos pontos do país.

Além disso, também pretende realizar ações regionais de capacitação que reforçam a cultura da série de animação para televisão; a articulação de um circuito nacional de teledifusão de séries de animação brasileiras; a dinamização da produção entre estúdios no território nacional; e a inserção da animação brasileira no mercado internacional.

O ANIMATV selecionará projetos de série de animação que contemplem tanto o potencial de geração de audiência junto aos públicos telespectadores brasileiros quanto o de co-produção (nacional e internacional).

Quanto ao conteúdo das animações, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, informou à jornalista Sandra Monte (assista ao vídeo) que o Minc não tem intenção ou pretensão de interferir no conteúdo das produções.

Tentamos verificar junto ao ministro, se haverá editais para histórias em quadrinhos brevemente, assim como fez a Secretaria de Cultura de São Paulo. A escassez de tempo não nos permitiu aprofundar o assunto, mas, apesar da resposta ser afirmativa de que há ações na área de animação, games e HQs, verificamos que não há editais ou previsões no site do Ministério da Cultura para a área de quadrinhos.

Todas as informações sobre o projeto ANIMATV – que pode contribuir para que haja efetivamente uma produção nacional de animação – podem ser vistas no no blog do Minc. No link, também é possível ver oficinas que pretendem contribuir para formação de projetos ANIMATV. As Oficinas têm como objetivo promover o desenvolvimento dos pré-projetos a partir do formato de projeto proposto pelo Concurso ANIMATV.

As Aventuras de Gui e Estopa

Aproveito o gancho da animação nacional para destacar a animação "As Aventuras de Gui e Estopa" que foi exibido com muito sucesso no 6º Festival Internacional de Cinema Infantil. Leia mais.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.