Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Fox vence Warner na disputa por Watchmen

Fox vence Warner na disputa por Watchmen

Segundo o NY TImes, o juiz Gary A. Feess decidiu que a Fox tem direitos sobre a graphic novel "Watchmen", de Alan Moore e Dave Gibbons. O filme tinha o lançamento programado para março.

O resultado da disputa, descrita em cinco páginas, pegou de surpresa toda Hollywood que não esperava uma reviravolta tão próximo do fim do ano e há poucos meses da estréia nos cinemas. O juiz explica que a Fox possui os direitos de distribuição e comercialização do filme, adquiridos nos anos 80 e que estes ainda não expiraram. Fess sugere ainda que as partes entrem em um acordo antes de um novo julgamento.

Na teoria o filme teria de ser cancelado, mas espera-se que a Warner entre num acordo e pague o que for para a FOX, assim exibe o filme ao invés de cancelar a produção.  Caso não haja acordo, a disputa irá a julgamento marcado para 20 de janeiro de 2009, apenas algumas semanas antes da estréia. A Warner preferiu não comentar a decisão, segundo o New York Times. Especula-se agora que pode haver adiamento do lançamento.

Disney desiste de terceiro filme da franquia "Crônicas de Nárnia"

A Walt Disney Pictures e a Walden Media acabam de confirmar que o estúdio desistiu da adaptação da terceira Crônica de Nárnia, A Viagem do Peregrino da Alvorada. Os motivos alegados foram "questões orçamentárias e logísticas" - o que sintetiza a decepção com o segundo filme, Principe Caspian.

O desafio agora é a Walden buscar um novo parceiro disposto a dividir os altos custos de produção. O segundo filme consumiu 200 milhões de dólares e fez 420 milhões mundialmente - valor considerado baixo para o volume de investimento e o risco. Como a Walden tem excelente relacionamento com a 20th Century Fox, é possível que o estúdio adquira os direitos para um lançamento através do selo que as duas empresas já dividem, o Fox Walden.

"As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada" estava em pré-produção planejado para maio de 2010 e tinha Michael Apted confirmado para a direção do roteiro de Steven Cavaleiro. Com informações do Hollywood Reporter e Omelete.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.