Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Desenhos originais do Popeye caem em domínio público

Desenhos originais do Popeye caem em domínio público

Feliz 2009 para todos e o Animagic começa o ano com muitas notícias ao longo desta segunda-feira. A primeira delas vem do jornal The London Times. Os desenhos do marinheiro Popeye, criados há 70 anos por Elzie Segar, se tornaram domínio público na Europa.

O domínio público se configurou no primeiro dia de 2009 e agora os desenhos podem ser usados por qualquer pessoa sem que seja necessário o pagamento de taxa, direitos autorais ou pedido de autorização. Na Europa, os direitos de uma obra duram até 70 anos após a morte de seu criador, o que difere da lei norte-americana que estabele que Popeye está protegido por lá até 2024.

Popeye estrelou histórias em quadrinhos, diversas séries de desenhos animados, jogos, um longa-metragem com Robin Williams e propagandas. Estima-se que desde a sua criação, em 1929, gerou cerca de US$ 2,2 bilhões (aproximadamente R$ 5 bilhões) em vendas anuais.

Anima Mundi 2009 já tem data para acontecer

Segundo a jornalista Sandra Monte, o Anima Mundi - maior evento de animação do país - já tem datas para suas atrações. De 11 a 20 de julho no Rio de Janeiro e de 23 a 27 de julho na cidade de São Paulo. Na segunda semana de janeiro, a organização promete divulgar as informações para a inscrição dos desenhos animados.

Desenho de "Chapolin" vai virar filme em 2009

De acordo com a agência ANSA e Folha Online, um longa-metragem baseado na série "Chapolin" chegará aos cinemas em 2009. A informação foi revelada no sábado (3) por Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Gómez Bolaños, criador do personagem e da série "Chaves".

Em entrevista à "Notimex", agência de notícias estatal do México, Fernández explicou que a produção do filme terá início já nas próximas semanas e será supervisionada por seu pai. Segundo ele, o projeto é complexo e tem exigido dos produtores muito cuidado com a qualidade dos desenhos e do roteiro da trama. "A história será interessante e divertida, muito ao estilo de "Chapolin"", disse.

Fernández --que trabalha como produtor de novelas mexicanas-- afirmou ainda que seu pai tem outros planos para 2009, inclusive para sua fundação --chamada Chespirito--, com novas estratégias para arrecadar fundos e continuar trabalhando.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.