Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Academia divulga sete finalistas ao Oscar de efeitos visuais

Academia divulga sete finalistas ao Oscar de efeitos visuais

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os sete filmes finalistas ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais. Os três filmes com mais sucesso são: "Batman - O Cavaleiro das Trevas", "Homem de Ferro" e "Hellboy 2" - os três baseados em histórias em quadrinhos.

Os outros quatro indicados são "Austrália", com Nicole Kidman, "O Curioso Caso de Benjamin Button", com Brad Pitt, além de "Jornada ao Centro da Terra" e "A Múmia - A Tumba do Imperador Dragão", ambos protagonizados por Brendan Fraser.

Os membros da Academia devem assistir 15 minutos de cada filme e escolher três indicados para o prêmio, que será entregue em 22 de fevereiro.  As indicações para o Oscar serão divulgadas em 22 de janeiro. (Com informações da ANSA)

Oscar dará prêmio especial à Ed Catmull

Ed Catmull (63), atualmente presidente dos estúdios Disney e Pixar, será homenageado com o prêmio Gordon E. Sawyer oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O prêmio é por suas contribuições e liderança no campo da computação gráfica para a indústria do cinema.

Catmull co-fundou a Pixar, e também o laboratório de computação gráfica do Instituto de Tecnologia de Nova York, e a divusão de computação da Lucasfilm. Será a quarta vez que a Academia o premia. Leia mais sobre a premiação a Catmull aqui.

Editora Abril fala sobre lançamentos em quadrinhos

O blog Papo de Budega conversou novamente com Sergio Figueiredo, diretor de redação da editora Abril, e trouxe mais informações sobre as novidades de 2009. "Estamos em negociação com a Disney e a Square Enix, criadora do cultuado videogame homônimo, para lançar a coleção no Brasil. Algumas questões legais, relacionadas à distribuição do game em nosso país, estão emperrando o lançamento. Se dependesse da Abril, o primeiro número chegaria às bancas no início de fevereiro", diz Figueiredo.

Outro título, Gibiteca Disney, deve ser lançado sem problemas em fevereiro. O produto se assemelha muito ao especial Disney Big lançado no final de 2008: 300 páginas, capa cartonada, lombada quadrada, muitas histórias. A diferença é que Gibiteca Disney será mensal, temática e terá histórias inéditas e outras já publicadas, porém raras. O primeiro volume terá como tema o futebol. Será que o futebol do jeito que anda ainda atrai leitores? A resposta em breve.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.