Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Waltz with Bashir" ganha Globo de Ouro de melhor filme de língua estrangeira

"Waltz with Bashir" ganha Globo de Ouro de melhor filme de língua estrangeira

Numa cerimônia repleta de surpresas e barbadas até que o mundo da animação saiu ganhando. Ontem (11) aconteceu a 66ª cerimônia dos Globos de Ouro, premiação oferecida pela imprensa estrangeira de Hollywood. 

Na categoria Melhor Filme de Animação não houve qualquer surpresa. "Wall-E" (Disney/Pixar) ganhou desbancando "Kung Fu Panda" (DreamWorks) e "Bolt: Supercão" (Disney).

Foi na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira que tivemos uma novidade. Uma animação israelense levou o prêmio. "Waltz with Bashir", documentário em animação dirigido por Ari Folman ganhou de concorrentes fortes como “The Baader Meinhof complex” (Alemanha), “Everlasting moments” (Suécia/Dinamarca), “Gomorra” (Itália)  e “I’ve loved you so long” (França).

"Bashir" é uma animação com tom autobiográfico. Dirigido pelo israelense Ari Folman, o filme, com tom crítico à política local, mostra como ele se integrou ao Exército israelense na luta contra o Líbano, no começo dos anos 1980.

Com belas imagens e uma linguagem ousada, a produção arrancou vários elogios da crítica mundial no festival francês, mas não comoveu o júri, que não lhe concedeu nenhum prêmio. (com informações da Folha de S. Paulo).

Na categoria de Melhor Canção (sempre uma forte categoria para animações) o vencedor foi um live-action: “The wrestler” de Bruce Springsteen para o filme “The wrestler”. Os concorrentes de filmes de animação eram: “Down to earth” de Peter Gabriel para “Wall-E” e “I thought I lost you” de Myley Cyrus para “Bolt: Supercão”.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.