Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Mais uma vez "Os Simpsons" causa polêmica

Mais uma vez "Os Simpsons" causa polêmica

A popular série de desenhos animados "Os Simpsons" gerou polêmica no Reino Unido depois que Homer acusou seus vizinhos muçulmanos de serem terroristas.

Na nova temporada da série, o pai da popular família norte-americana convence seus amigos de que seus vizinhos vindos do Oriente Médio planejam explodir um centro comercial de Springfield. Homer descobre mais tarde que Amid, o chefe da família muçulmana em questão, trabalha para uma companhia de demolição.

Quando Homer convida a família vizinha para um jantar, demonstra sua ignorância em relação ao Islã, chamando Alá de "Oliver" e Alcorão de "A Coroa". Um porta-voz do Centro Cultural Islâmico e da Mesquita Central de Londres acusou o programa de incentivar o preconceito contra o islã e recomendou que os muçulmanos não assistissem à série.

Já o criador de "Os Simpsons", Matt Groening, defendeu o novo episódio ao dizer que os desenhos "trabalham com estereótipos" e "nós tratamos de ser sensíveis a respeito". (Ansa)

Animação nacional "O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes" está nos cinemas

Continuação do filme de 2001, a animação brasileira "O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes" (site oficial) apresenta novas aventuras do inseto do título e seus amigos, agora com um diferencial. Ao contrário do primeiro filme, feito em técnica 2D, este é inteiramente animado com tecnologia 3D.

Dirigido pelo time de pai e filho Walbercy e Rafael Ribas, "O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes" prima pelo seu colorido e personagens simpáticos, que falam diretamente ao público infantil, com uma história simples e humor ingênuo.

Com uma estrutura simples, "O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes" encontra o ponto certo para dialogar com seu público alvo, além de levar para a tela músicas recentes de sucesso, como "Festa", que ficou famosa na voz de Ivete Sangalo, e "Amor Maior", da banda Jota Quest. (Reuters)

Para quem curte bastidores, recomendo assistir este vídeo (YouTube) do programa "Vida Louca" do canal Multishow durante a pré-produção da animação em 2005.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.