Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Fundação Japão prepara seleção de filmes inéditos

Fundação Japão prepara seleção de filmes inéditos

A Fundação Japão preparou uma seleção de filmes inéditos. Uma delas chama a atenção. É o anime "A Garota que Saltou no Tempo" - Toki o kakeru Shojo, de Mamoru Hosoda. O título foi produzido em 2006 e tem cerca de 100 minutos. É baseado no mangá de mesmo título.

Na história, uma colegial mora no subúrbio de Tokyo sofre um acidente numa linha de trem e percebe que tem um dom sobrenatural de transitar pelo tempo. Volta no tempo, para apagar os atrasos na escola, adianta no tempo para conhecer as perguntas do teste. Certo dia, ela percebe que sua relação com dois amigos começa a ter estranhas alterações.

As datas de exibição são: 03/02 (terça feira) às 19h30 e 05/02 (quinta feira) às 15h, na Fundação Japão na Av. Paulista, 37 – 1º andar, em São Paulo. (Com informações de Sandra Monte)

A Leitura dos Quadrinhos chega às livrarias neste mês

O livro A Leitura dos Quadrinhos chega às livrarias este mês. É escrito pelo jornalista e especialista em quadrinhos Paulo Ramos, reponsável pelo Blog dos Quadrinhos.

O título apresenta os principais pontos da linguagem, dos mais básicos, como os diferentes formatos do balão, até aspectos mais complexos, como as estratégias de movimentação dos personagens e o papel da cor. Também dá detalhes as características dos diferentes gêneros que compõem os quadrinhos, como as tiras, o cartum, a charge e outras variadas formas de produção dessa forma de arte. A Leitura dos Quadrinhos integra a coleção Linguagem & Ensino da Editora Contexto, voltada a estudantes universitários, professores, pesquisadores e profissionais da área de comunicação.

Paulo Ramos - que além de jornalista é professor universitário e doutor em Letras pela USP - fez os primeiros estudos sobre a linguagem dos quadrinhos durante o doutorado em Letras, defendido na USP em 2007.

O assunto tomou dois dos nove capítulos da tese. "Durante a escrita do doutorado, passava pela minha cabeça que os capítulos sobre a linguagem dos quadrinhos poderia m ser aprofundados e transformados num livro à parte", ele nos contou.
Não é o objetivo, mas a obra pode ser uma fonte referência para os amantes de histórias em quadrinhos. Especialmente neste fim de mês, quando há a comemoração do dia do Quadrinho Nacional - 30 de janeiro.

(Com informações de Sandra Monte)

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.